Siga-nos:

Eventos ABAS

Anos pares

Nos anos pares, a ABAS realiza o Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, o Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e a Feira Nacional da Água.

O CONGRESSO BRASILEIRO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS (está na 22ª edição) tem por objetivo principal a discussão e a proposição de medidas sobre o uso racional e a proteção das águas subterrâneas para as gerações futuras, estabelecendo um debate profícuo para a criação de uma política de estímulos à pesquisa e à capacitação de recursos humanos, além de debater as condições para a criação de órgãos gestores de recursos hídricos capazes de exercer esta responsabilidade.

São tratados os assuntos de maior interesse da comunidade, procurando sempre oferecer soluções acessíveis e responsáveis para o uso e a preservação dos recursos hídricos subterrâneos.

O ENCONTRO NACIONAL DE PERFURADORES DE POÇOS (está na 23ª edição) também realizado na mesma oportunidade, tem por objetivo apresentar técnicas inovadoras, novos produtos e serviços e o que há de mais avançado e inovador no mercado a disposição dos perfuradores, além de poder contar com o intercâmbio de informações entre os participantes dos três eventos.

A X FENÁGUA é uma feira paralela ao Congresso, que conta com cerca de 80 estandes, o que inclui entidades públicas e privadas do setor, e tem por objetivo oferecer aos congressistas e visitantes um espaço de interação para que todos os envolvidos possam trocar conhecimentos, experiências e engajamento, aproximando assim os setores de águas subterrâneas ao público.

ÚLTIMA EDIÇÃO

A última edição aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 02 e 05 de agosto de 2022 e as informações podem ser encontradas no site: https://xxiicongressoabas.abas.org/

Contou com 700 inscritos, cerca de 200 trabalhos apresentados e mais de 3000 visitantes na FENÁGUA.

Anos ímpares

Já nos anos ímpares, a ABAS realiza o Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo. O CIMAS tem por objetivo integrar as ações de proteção e remediação dos solos e das águas subterrâneas com as de gestão de recursos hídricos.

ÚLTIMA EDIÇÃO

A última edição aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto de 2023 e as informações podem ser encontradas no site: https://www.abas.org/cimas/

Contou com 400 inscritos e cerca de 100 trabalhos apresentados.

sócios PATROCINADORES da ABAS

Notícias

Destaque

Copyright © ABAS 2024