Faça parte de nossa comunidade. Curta e compartilhe: /ABAS.SEDE

Notícias

Solução apresentada na FENÁGUA 2016 detecta e trata excesso de flúor e outros contaminantes nas águas de poços

A MAXIAGUA, de São Paulo, traz para a FENÁGUA 2016 - Feira Internacional da Água - tecnologias atuais para tratarquantidades excessivas de flúor presentes na água. A solução em sua versão compacta (1,0 a 5,0 m³/h) atende a maior parte dos consumidores e estará em exposição no estande da empresa durante todo o evento. Também é possível implantar sistemas maiores com vazões de até 50 m³/h em grandes empreendimentos como condomínios, shoppings, hospitais etc.

Desde 1995 a empresa, vem se aperfeiçoando nos processos de tratamento de água e fornecimento de tecnologias para reabilitação e perfuração de poços. Seguindo a tendência mundial de preservação de recursos naturais e a utilização de produtos ambientalmente corretos, a MAXIAGUA e TECNIÁGUA intensificam também a utilização de produtos e coagulantes 100% orgânicos e investem fortemente nas estações para reuso de água. Para essa atividade, desenvolveram sistemas compactos de ultrafiltração que atendem pequenos e médios usuários compreços similares aos sistemas convencionais.Segundoa empresa, estes sistemas acabam por preservar as águas subterrâneas, pois distribuem a carga entre os recursos naturais superficiais e subterrâneos. Outro destaque da MAXIAGUA é a nova geração de produtos oxidativos de alto desempenho para aplicação em sistemas de tratamento de água potável, industrial ou esgoto. Utilizando como princípio ativo o PAA, ou Ácido Peracético, aditivado com agentes estabilizantes, anticorrosivos e aceleradores de reação, o sistema tem como inovação o fato de ser gerado no próprio ponto de aplicação, através da instalação de um reator. Segundo o fabricante, esse novo conceito de fornecimento de produtos químicos traz além da segurança, economia no processo de logística, redução de custos e o total controle sobre sua aplicação.

No estande da MAXIAGUA o visitante da Fenágua poderá esclarecer todas as dúvidas sobre aplicações do NO RUST (desincrustante de alta eficiência) e FERBAX (bactericida com capacidade de eliminação de ferro-bactérias) que estão entre os preferidos do Brasil para manutenção e reabilitação de poços, e para toda a cadeia de captação, tratamento e distribuição de água.

A FENÁGUA 2016 acontece em paralelo ao XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas e o XX Encontro Nacional de Perfuradores de Poços realizados nos dias 20 a 23 de Setembro, no Expo D. Pedro, em Campinas / SP.

SERVIÇO
XIXI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas
XX Encontro Nacional de Perfuradores de Poços
FENÁGUA 2016 – Feira Nacional da Água
Quando: 20 a 23 de setembro de 2016
Onde Expo D. Pedro - Av. Guilherme Campos, 500 – Bloco II
Campinas - SP
(Anexo ao Parque D. Pedro Shopping)
Realização: ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Confira a programação: www.abas.org/xixcabas/programa