Faça parte de nossa comunidade. Curta e compartilhe: /ABAS.SEDE

Notícias

Chicago Pneumatic apresenta geradores e compressores de alta performance na Fenágua

Os compressores de ar portáteis de média e alta pressão da Chicago Pneumatic são especialmente indicados para uso em aplicações de perfuração de poços, já que aliam alta performance, vazão e pressão, a baixo consumo. Eles serão apresentados na Fenágua – Feira Nacional da Água 2016, de 20 a 23 de setembro, em Campinas-SP.

“Durante o evento, estaremos à disposição para demonstrar aos perfuradores algumas especificações técnicas dos nossos equipamentos”, revela Felipe Aguilar, Engenheiro de Produto e Marketing da Chicago Pneumatic. “Com a alta performance, o perfurador consegue economizar muito em combustível e tem um retorno do investimento muito rápido”, complementa.

Um dos desafios da Chicago Pneumatic é demonstrar que há aspectos além do preço a serem considerados na hora de adquirir um compressor. “Como nossos equipamentos são muito eficientes, em pouco tempo a diferença no preço se paga, enquanto compressores mais baratos exigem um gasto muito maior com diesel e manutenção”, descreve. Dependendo das condições de trabalho e do tipo de combustível utilizado, a diferença de preço pode ser recuperada em menos de um ano.

Atualmente, a empresa desenvolve uma ferramenta que vai possibilitar aos perfuradores a simulação de custos, comprovando que a aquisição de um compressor de alta performance da Chicago Pneumatic é um bom investimento. Inicialmente, ela será divulgada para distribuidores. Na Fenágua, estará disponível para os participantes do evento.