Faça parte de nossa comunidade. Curta e compartilhe: /ABAS.SEDE

Notícias

Gestão Integrada das águas subterrâneas e superficiais é a principal saída para minimizar crises de abastecimento

A grande questão debatida nos dois primeiros dias estava na necessidade urgente da implementação de políticas públicas eficazes que possibilitem a gestão integrada das águas e a necessidade de priorizar essa integração na revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos..

Problemática dos poços clandestinos permeou os debates da quinta-feira (22) no Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, em Campinas

As dificuldades dos processos de outorga (licença) para perfuração de poços artesianos por todo o país e que acabam por fomentar a clandestinidade no setor foram a tônica principal das discussões desta quinta-feira (22) no XIX CABAS.

Apresentação de teatro conta a História do Aquifero Guarani

Unanimidade entre todos os congressistas e visitantes da Fenágua, a peça de teatro que contou a história da formação Geológica do Aquífero Guarani fez grande sucesso e agradou a todos nos dois dias de apresentação.

Venha conhecer o fundo do poço - de onde vem a água que você bebe?

Este é o tema da exposição gratuita e aberta ao público que faz parte da programação do XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas. A iniciativa promove várias atividades artísticas e culturais para conscientização ambiental e do uso da água.

Jogo que ensina “caçar água” é a grande novidade da Exposição

Utilizando o recurso da realidade aumentada, os visitantes podem encontrar água no subsolo de uma cidade virtual além de aprender a perfurar corretamente um poço.

Grupo Perfuratriz DTH lança três soluções para otimizar o trabalho de perfuração

Vale a pena conhecer as três novidades que o Grupo PERFURATRIZ DTH trouxe para o público da FENÁGUA 2016 – Feira Internacional da Água.

Chicago Pneumatic apresenta geradores e compressores de alta performance na Fenágua

Os compressores de ar portáteis de média e alta pressão da Chicago Pneumatic são especialmente indicados para uso em aplicações de perfuração de poços, já que aliam alta performance, vazão e pressão, a baixo consumo.

8º Fórum Mundial da Água presente no XIX CABAS

Enquanto o Brasil se prepara para receber o maior evento global sobre água, de 18 a 23 de março de 2018 em Brasília, a ABAS tem a honra de receber durante o seu principal evento um estande exclusivo do 8º Fórum Mundial da Água.

Seminário realizado em parceria com o jornal Valor Econômico discute a oferta de água no Brasil

Mais uma novidade para os participantes do XIX CABAS: o seminário “Como aumentar a oferta de água no Brasil”, a ser realizado no dia 23 de setembro, no Expo D.Pedro em Campinas, SP.

Ebara traz para a FENAGUA 2016 bombeadores de alta eficiência e baixo consumo de energia

Fabricados em ferro fundido, os bombeadores dispõem de motores de aço inox de 6” a 8” que permitem o aumento das faixas de potência.

Confira a programação do XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas

A programação do XIX CABAS está realmente imperdível: tanto pelos temas abordados como pelo nível dos congressistas. Este ano a proposta do evento é que o público possa interagir mais, por isso, as habituais palestras deram espaço aos Talk Shows.

FENÁGUA e Encontro Nacional de Perfuradores de Poços

Esse ano, a feira estará na área interna do congresso. As principais empresas fabricantes de equipamentos, ferramental e insumos empregados em perfuração de poços do país estarão presentes, apresentando novidades em produtos, tecnologias e serviços, além dos consultores mais renomados do país.

Solução apresentada na FENÁGUA 2016 detecta e trata excesso de flúor e outros contaminantes nas águas de poços

A MAXIAGUA, de São Paulo, traz para a FENÁGUA 2016 tecnologias atuais para tratar quantidades excessivas de flúor presentes na água. A solução em sua versão compacta (1,0 a 5,0 m³/h) atende a maior parte dos consumidores e estará em exposição no estande da empresa durante todo o evento.

XIX CABAS -  Um evento  sustentável e  inovador

O Congresso da Abas de 2016 será marcado por inovações de todos os tipos, a começar pela estrutura pensada para dar mais liberdade e mobilidade para centenas de participantes. As palestras vão acontecer em um auditório aberto, montado em formato arena, onde, no palco central serão realizadas 4 palestras simultaneamente.



Workshop discute aquíferos fraturados

Compartilhar conhecimento e agregar informação. Este é o objetivo do Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, que realizará a sua 19ª edição na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O evento que esta programado para os dias 20 a 23 de Setembro de 2016, possuí em sua grade de palestras e workshops temas diversificados e de extrema importância para o mercado de águas no Brasil.

Águas subterrâneas, contaminação e estiagem

A 19ª edição do Congresso Brasileiro de Águas subterrâneas será realizada na cidade Campinas, interior de São Paulo. Um dos fatores preponderantes para a escolha da cidade foi o fato da Região Metropolitana de Campinas, assim como a de São Paulo, apresentar grande vulnerabilidade dos sistemas de armazenamento de água quando submetidos a alterações climáticas sazonais de impacto, como a grave estiagem que ocorreu em 2015. No ano passado, 17 cidades da região estiveram em estado de alerta para o desabastecimento e 47 em risco.