XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas

DATA: 31 de agosto a 03 de setembro de 2010 - LOCAL: São Luís - MA

SOBRE SÃO LUÍS


São Luís é a única capital brasileira fundada por franceses, em 1612, portanto próxima de completar seus 400 anos. Neste tempo passou de Atenas Brasileira para Jamaica Brasileira, primeiro pela época dos grandes escritores, como Gonçalves Dias, e hoje, pela presença do reggae, com forte participação de afro-descendentes. Contudo uma característica peculiar do povo maranhense, que ocupa toda a área próxima ao mar, é o bumba-boi, que, junto com a dança do cacuriá e o tambor de crioula, marcam forte presença nos festejos juninos.

A capital maranhense pela sua importância histórica recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, sobretudo pelos casarões portugueses decorados pelos azulejos, o que também lhe deu o cognome de "A cidade dos azulejos."

Do outro lado do rio Anil, na margem direita, porém dentro da própria ilha, a partir da década de 70, surgiu uma outra São Luís, com formas e características urbanas desta nova época: prédios modernos, viadutos e avenidas, que dão acesso à orla marítima, que se estende da Ponta D'areia ao Olho D'água, em 20 km de belas praias.

Saiba mais





ACQUA CONSULTORIA
Rua Dr Candido Espinheira, 560 cj 32
CEP: 05004 000 - São Paulo - SP


11 3871 3626