XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS

XVIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços VII FENÁGUA - Feira Nacional da Água

DATA: 23 a 26 de outubro de 2012 - LOCAL: Bonito – MS

DOWNLOAD DAS PALESTRAS
DOWNLOAD DAS
FOTOS

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA

O momento é de grandes mudanças!

O Mundo vive uma nova era, a era do conhecimento e da globalização, a informação gira velozmente.

No Brasil, vivemos um novo ciclo, o ciclo do crescimento, motivado pela realização de grandes eventos esportivos e também pelos investimentos feitos pelo Governo, em todas as esferas, cujo principal resultado é a geração de emprego.

Gerar emprego, significa gerar renda, dignidade e discernimento, compreender não só o que lhe atinge diretamente, mas olhar mais adiante.

O tema água é ainda de difícil compreensão, como se pode afirmar que existe crise se o que se enxerga é a abundância? Técnicos, pesquisadores e grandes usuários sabem a realidade, o foco é conscientizar a sociedade.

A sociedade compreende facilmente a importância da água e este é o primeiro passo para uma mudança. Precisamos agora que se apropriem do conhecimento gerado e tornem-se agentes promotores de uma gestão mais eficiente de nossos recursos hídricos.

Água é turismo, saúde, qualidade de vida, desenvolvimento, insumo de qualquer atividade econômica e fundamental à vida.

O tempo de resposta do Poder Público precisará mudar, fomentar políticas públicas integradas, leis convergentes, fortalecimento e renovação do quadro de órgãos gestores e ambientais. Equivocado se isso for compreendido como custo, na realidade é o melhor investimento que pode ser feito, afinal sem água não há vida.

Neste cenário de mudança, o melhor caminho é planejar o desenvolvimento, evitando que a água em excesso continue significando tragédia e que sua falta seja uma poderosa forma de pressão para se obter um voto e continue sendo uma realidade em lugares do País.

O XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, o XVIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e a FENÁGUA serão realizados de forma inédita em Bonito, cidade que tem a Geologia e as Águas Subterrâneas como fonte de sua principal renda, que é o Turismo. 60% dos 19.000 moradores trabalham nesta atividade econômica. A cidade, eleita pela décima vez o melhor destino de Ecoturismo pelo Guia 4 Rodas, acolheu 200.000 turistas no ano de 2011, segundo dados do Convention Bureau local.

Marque já na sua agenda, pois já tem compromisso entre os dias 23 e 26 de outubro de 2012.

Encontramo-nos em Bonito!





Patrocinadores

Cota Diamante


Diamante

Cota Ouro


Ouro

Cota Prata


Prata

Cota Bronze


Bronze
ACQUA CONSULTORIA
Rua Capitão Messias, 51
CEP: 05004-020 - São Paulo - SP

11 3868-0726

Siga-nos / Follow us @acquacon