Seminário será realizado no formato online de 22 a 26 de agosto.

A ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, em parceria com a ALHSUD – Associação Latino – Americana de Hidrologia Subterrânea para o Desenvolvimento e a IAH/AIH – Associação Internacional de Hidrogeólogos, irá realizar o Congresso Mundial de Águas Subterrâneas entre os dias 22 e 26 de agosto, no formato online. O congresso, que tem como tema central – Águas Subterrâneas 4.0: conectada, visível e ética,  recebeu mais de 500 trabalhos, sobre os mais variados temas ligados às águas subterrâneas.

O evento vai reunir geólogos, engenheiros, biólogos, químicos, entre pesquisadores, professores, técnicos e empresários ligados ao universo da água, num esforço coletivo para propor alternativas e debater com profundidade alternativas  para  os recursos hídricos, com destaque para as águas subterrâneas, que correspondem ao maior reservatório de água doce da humanidade.

Sob o “guarda-chuva” do  Congresso Mundial de Águas Subterrâneas estarão acontecendo ao mesmo tempo o 47th IAH Brazil Congress, da Associação Internacional de Hidrogeólogos (IAH),  o XV Congresso Latino-Americano de Hidrogeologia da  Associação Latino-Americana de Hidrogeologia (ALHSUD) e o XXI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas.

Na primeira etapa realizada  em setembro de 2020 em formato on-line e gratuito, o congresso reuniu mais de 12 mil participantes de diversos países, número muito superior aos 2500 participantes esperados no evento físico que ocorreria na mesma data.

Informações no link: https://iah2021brazil.org/