É o começo de uma nova etapa para a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS). Acolhida pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo na gestão do Ilmoº. Sr. Diretor Prof. Dr. Marcos Egydio da Silva, a inauguração da sede ocorreu no dia 29 de agosto de 2019, sob o mandato do Presidente Sr. José Paulo Godoi Martins Netto e do Professor Ricardo César Aoki Hirata, atual Vice-Presidente.

Durante a tarde, a proposta foi de elaborar uma roda de conversa cujo tema foi: “ÁGUAS SUBTERRÂNEAS: um recurso importante (e desconhecido) para a vida do nosso país”, com a apresentação dos novos dados do Instituto Trata Brasil. Essa roda contou com a presença da Professora Mônica Porto – Secretária-adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e do Professor José Luiz Albuquerque Filho– Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT.

Seguida do Descerramento da Placa em Homenagem ao Instituto de geociências – USP.

Ao final, a FEBRAGEO, representada por seu Presidente Sr. Fábio Reis, lançou o Livro “A Geologia na Construção e Desenvolvimento Sustentável do Brasil”, na qual alguns de seus autores encontravam-se ali reunidos.

Estar próximo as pesquisas e pesquisadores de uma universidade tão renomada como é a USP, possibilita a o aumento de parcerias sólidas tanto pra ABAS quanto para a Academia de ciências, através de estudos mais direcionados as necessidades reais na temática das águas subterrâneas.

 

Confira fotos em: https://www.facebook.com/pg/abas.sede/photos/?tab=album&album_id=2316783085110236