Boletim Informativo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas Setembro/2001 - Nº 118
   

Ata de reunião do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Aos treze dias do mês de agosto do ano de dois mil e um, realizou-se nas dependências do Paulista Center Hotel, a Reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas que contou com as seguintes presenças: Aldo da Cunha Rebouças, Carlos Eduardo Q. Giampá, Joel Felipe Soares, Uriel Duarte, Maurício de Sant'ana Barros, Cláudio Oliveira, Álvaro Magalhães Junior, Humberto José R. de Albuquerque, Ernani Francisco da Rosa Filho e Fernando Cordeiro. A reunião foi iniciada com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior. A seguir começaram a ser discutidos os assuntos levantados pela ata da reunião anterior que exigiam alguma providência a ser tomada. Aldo questiona sobre a situação da ABAS dentro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e é informado de que de fato, a ABAS foi comunicada sobre a reunião do Conselho e não enviou representante, daí ter ficado sem assento no Conselho. Foi informado também que Souza está participando da Câmara Técnica das Águas Subterrâneas e gerenciando a inclusão da ABAS no Conselho. Passou-se então a discutir a valorização do credenciamento da ABAS e um projeto de valorização de água subterrânea pela mídia. Após a discussão sobre os problemas ocorridos no projeto de marketing anteriormente realizado, nomeou-se uma comissão composta por Giampá e Cláudio do Núcleo Rio Grande do Sul para elaborar um novo projeto de divulgação continuada, ressaltando as vantagens da água subterrânea e, paralelamente, da importância do credenciamento. Ao se discutir a questão relativa à Revista da ABAS, ficando acertada a cobrança de artigos daqueles que ainda não os enviaram para se proceder a sua impressão. Ao se discutir a questão do jornal, ficou acertado o envio do CD de instalação do Pagemaker ao Dornelles para que ela possa fazer análise e revisão dos textos do jornal antes de sua publicação.
Joel solicita e é aprovada uma comparação entre anúncios e receitas do jornal para se montar um fluxo de caixa de suas receitas. A seguir é apresentado um relatório sobre o Encontro de Perfuradores, onde é ressaltada a existência de quarenta e cinco trabalhos recebidos e a venda dos setenta estandes colocados a disposição. Sobre o Congresso de Florianópolis foi feito um relatório suscinto sobre o número de estandes vendidos e sobre o programa de divulgação que prevê o primeiro folheto e o cartaz para serem distribuídos durante o Encontro de Recife. A seguir foi analisado o problema que vem sendo causado pela atuação do presidente do Núcleo Ceará da ABAS que, sistematicamente, vem canalizando todas as atividades, produtos e serviços de propriedade do Núcleo para o IHAB - Instituto Hidroambiental Águas do Brasil, por ele recentemente criado. A análise das correspondências trocadas e dos documentos em poder da Diretoria e apresentados na reunião comprovam sua clara intenção de esvaziar o Núcleo. Após serem feitos todos os comentários e de todos terem feito uso da palavra, foi aprovada por unanimidade sua eliminação do quadro de associados conforme os Estatutos. Como haviam duas propostas sobre a maneira de se realizar a eliminação, foram colocados em votação as duas propostas, a saber.
A - Comunicação por escrito de sua eliminação, seguida de comunicado aos sócios.
B - Convocação dos sócios do núcleo para comunicar a decisão e para nomear substituto que encaminhará o processo de eleição a se realizar em outubro.
Realizada a votação, a proposta "A" recebeu seis votos e a "B" três votos. Ficou acertado também que a Secretaria da ABAS comunicaria ao 1º Vice Presidente do Núcleo o fato ocorrido, enviando a ele cópia da ATA e da correspondência enviada aos sócios. Nada mais havendo a ser tratado foi marcada a próxima reunião para o Encontro de Perfuradores, em Recife e em seguida foi encerrada a reunião.

UFBA abre inscrição para professor adjunto
O Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia abriu inscrições para o Concurso de Professor Adjunto, da matéria Recursos Hídricos. Os interessados devem procurar a direção do Departamento de Geologia e Geofísica Aplicada, através do Prof. Telésforo Marques. As inscrições se encerram no dia 22 de outubro.
Mais informações pelos telefones (71) 9977-1987 / 247-2486 / 2566-2775 ou pelo e-mail martinez@ufba.br.

Novos sócios
Adolfo Espejo Vargas, Francisco Egídio Cavalcante Pinho, José Ângelo Biava, Leanize Teixeira Oliveira, Marco Aurélio De Carvalho, Marcos Saraiva Pimenta, Reginaldo Maisato, Waldemar Abreu Filho
Ligue agora para a ABAS/Sede e solicite maiores informações pelo telefone (11) 3104-6412 ou através do e-mail info@abas.org


Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados