Meu amigo secreto

Viagens, livros, magia e uma infinidade de desejos...
Fique atento ao amigo secreto da turma da perfuração...

     O clima natalino reflete paz, harmonia e confraternização entre as pessoas. Para os profissionais das águas subterrâneas não poderia ser diferente, até porque de festa e diversão, a turma da perfuração entende muito bem, que o digam os encontros técnicos pelo Brasil afora... Aproveitando a época de fraternidade o ABAS INFORMA promoveu a brincadeira do amigo oculto, também conhecido como amigo secreto em algumas regiões, entre sisudos, descontraídos, compenetrados, conservadores e de bem com a vida! O resultado, surpreendeu a redação! Quem diria, criatividade e excelente senso de humor! Essa é a geração pop das águas subterrâneas.

     A troca de presente virtual foi realizada entre 16 representantes de destaque no mercado de águas subterrâneas. São eles: Ernani Francisco da Rosa Filho (presidente da ABAS), Maria de Fátima Guimarães Gouveia (vice-presidente da ABAS), Arnaldo Correia Ribeiro (Hidrocon), Luiz Amore (coordenador do projeto Aqüífero Guarani), Tereza Cristina Falcão (vice-presidente Sindpoços), João Carlos Simanke de Souza (presidente da CTAS), Ricardo Hirata (professor USP), Carlos Eduardo Dorneles Vieira (Núcleo Paraná), Itabaraci Nazareno Cavalcante (educador), Cláudio Oliveira (Hidrogeo-RS), Luciano Leo (Jundsondas), Maurício Sant'Ana (Núcleo Centro-Oeste), Tarcísio Las Casas (Núcleo Minas Gerais), Rodrigo Cordeiro (Acqua Consultoria), Dorothy Carmem Casarini (gerente de Águas Subterrâneas da Cetesb) e Aldo da Cunha Rebouças (educador e pesquisador).

      Viagens, livros, magia e uma infinidade de desejos... Fique atento, se acomode na cadeira de balanço, acompanhe e se divirta com o amigo oculto da turma das águas subterrâneas:

     Cláudio Oliveira - "Nossa me pegou na contra-mão.... Mas daria ao Arnaldo Correia, a oportunidade de publicar um livro com o título Mercado Brasileiro de Poços! Em sua palestra, no Encontro Nacional de Perfuradores, demonstrou grande conhecimento na área e esse livro seria de grande importância para todos os perfuradores. Arnaldo, feliz natal e um próspero 2002. Um abraço para um grande amigo!"

     José Carlos Simanke de Souza - "É difícil! A Dorothy Casarini é uma pessoa tão mobilizada para as águas subterrâneas... Portanto, daria a presidência da Cetesb! Dorothy tem discernimento, preparo, honestidade e muita habilidade, qualidade fundamentais para um presidente de verdade! Com o cargo, tenho certeza de que ela iria propiciar condições para implementar a política das águas subterrâneas e o gerenciamento integrado dos recursos hídricos".

     Tarcísio Las Casas - "Gostei muito de tirar o Itabaraci-gente-boa! Meu presente de amigo secreto seria uma árvore de natal repleta de idéias e ações para o crescimento da profissão e comunidade das águas subterrâneas, principalmente na região Nordeste. Itabaraci, que 2002 seja um ano de muito trabalho e muito otimismo!"

    Aldo da Cunha Rebouças - "O Luciano Léo? Que coincidência.... (risos). Meu presente para o Luciano seria uma varinha de apontar água porque ele está precisando de uma varinha para acertar onde a água está....(risos). Espero que 2002 seja um ano de conscientização de que a água (subterrânea) é a solução do mundo!"

    Luciano Léo - "Serei breve! Meu presente para o Las Casas seria uma viagem para a Escócia. Quanto a esse presente, ele irá entender....

    Tereza Cristina Falcão - "A Maria de Fátima é uma pessoa fantástica! Meu presente de amigo oculto seria uma passagem de ida e volta e com hospedagem em Recife. Acho que ela se identificou com a nossa região. E seria uma oportunidade de revê-la, trocando idéias com muito camarão e caldinho picante (risos)!"

    Carlos Eduardo Dorneles Vieira - "O Ernani é um grande amigo, pelo qual tenho muita admiração como técnico, cientista, professor, produtor e presidente da ABAS. Meu presente de amigo oculto seria um livro de auto ajuda, para que ele parasse de fumar... (risos). E mais, que esse novo ano seja cheio de otimismo..."

    Maurício de Sant'Ana Barros - "Eheheh... Esse é uma figura! Um presente para o Souza tem que ser algo grande porque ele é um cara especial. Meu presente seria uma pescaria no pantanal só para relaxar (ele tem trabalhado muito!), já que defende a todo tempo nosso grupo e as águas subterrâneas. Mas essa pescaria tem que ter muita mordomia por que sei que ele gosta. Lancha com ar condicionado, comida boa, bebida de primeira e de preferência nenhum mosquito pra perturbar (risos)."

    Arnaldo Correia Ribeiro - "A Tereza é uma mulher vaidosa...(pensativo). Acho que daria um perfume francês porque as mulheres se sensibilizam com um gostoso aroma. Acho que o perfume seria o presente ideal porque mulher e vaidade caminham sempre juntas... Ah, que 2002 seja 100% melhor para a perfuração, que o ano que passou!"

    Dorothy Carmem Casarini - "Conhecendo o Luis Amore como conheço, preciso pensar em alguma coisa pra tirar ele de Brasília, onde está muito sobrecarregado. Meu presente seria dois anos de licença remunerada para escolher e se dedicar aos seus projetos pessoais."

    Ernani Francisco da Rosa Filho - "O Cláudio é um companheirão aqui da região sul, assim como a Hidrogeo é uma boa empresa. Meu presente é um contrato seguro para perfuração de 5 mil poços ao preço de US$ 50 mil cada um. O detalhe é que esses poços são de 6", com 20 metros de profundidade e ele terá um ano todo para realização do trabalho. Ah! Só esqueci de dizer o local da perfuração... o Afeganistão (risos)! E então? Você topa??"

    Ricardo Hirata - "Que interessante até no nome meu amigo secreto lembra água. Maurício Sant'ana lembra alguma coisa... a ANA! O meu presente seria uma garrafa de champagne com a frase: ... para comemorar o grande avanço que a nossa hidrogeologia está tendo no nosso país!"

    Maria de Fátima Guimarães Gouveia - "Adorei ter sorteado esse jovem amigo da ABAS, excelente aquisição dos últimos tempos, graças ao seu pai, Fernando, que o introduziu (e com sucesso!) em nosso meio. Rodrigo é inteligente, educado e muito criativo. Sua juventude, competência e criatividade certamente irão conduzi-lo à plena realização pessoal. Só para dar uma antecipada no processo, se pudesse, daria para ele a lâmpada de um Gênio, como a das histórias infantis, para que pudesse satisfazer, desde agora, seus mais alentados sonhos. Ah, para Rodrigo, o Wagner Sanches e equipe do jornal, e todos os amigos da ABAS, um Natal e Ano Novo ricos, especialmente de Paz!"

    Itabaraci Nazareno Cavalcante - "Presentearia o Ricardo Hirata com um abraço fraterno, não somente meu mas de todos que o tem como amigo, companheiro de trabalho e de jornadas. Um abraço, quando amigo, é repleto de votos de felicidades para ele e família. O Ricardo representa uma geração de profissionais que aprenderam a valorizar o conhecimento e que não têm medo de repassá-lo, acreditando que formando novos profissionais creditam pontos para o futuro. Como profissional é exemplo de ética e honestidade, firme em suas idéias e de um conhecimento profundo naquilo a que se dedica. Sinto-me honrado em tê-lo no rol de meus amigos".

    Rodrigo Cordeiro - "meu presente de amigo oculto para o Dorneles seria uma boa garrafa de whisky para afogar as mágoas do ano de 2001 e brindar o próximo ano que se aproxima".

    Luiz Amore - "Olha o Aldo Rebouças tem muitos significados na minha vida. Pessoalmente, ele foi meu orientador e um orientador brilhante, diga-se de passagem, além de ser o grande GURU do cenário nacional da hidrogeologia. Meu presente de amigo oculto seria o último livro do Dalai Lama 'A Arte da Felicidade - Manual para a Vida', em virtude do trabalho de guru que vem executando junto às águas subterrâneas. Espero que no novo ano, os estados e empresas abram mais os olhos quanto a gestão do sistema integrado e participativo dos recursos subterrâneos. Se o setor souber aproveitar o momento do projeto Aqüífero Guarani, criação da ANA e CTAS - Câmara Técnica de Água Subterrânea, pesquisas e discussões dos recursos hídricos, com certeza teremos um 2002 crescente."

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados