Revista técnica traz trabalhos brasileiros

     A ALHSUD (Associação Latino-americana de Hidrologia Subterrânea para o Desenvolvimento) está desenvolvendo a primeira revista técnica sobre águas subterrâneas. Os artigos escolhidos, para este primeiro número, foram selecionados e extraídos do Congresso de Fortaleza/CE, no ano de 2000. A proposta é que os países latinoamericanos troquem experiências através de estudos de caso ocorridos na própria região. A intenção é prestigiar os cientistas e divulgar os trabalhos desenvolvidos no Brasil. "É preciso que haja o envolvimento de toda a comunidade da ALHSUD, de forma que possamos ter uma seqüência nesta atividade", disse o vice-presidente da entidade, Dr. Ernani F. da Rosa Filho.

XXXII IAH e VI Congresso ALHSUD 2002

     A ALHSUD promove de 21 a 25 de outubro, em parceria com a Associação Internacional de Hidrogeologia, o Congreso "Águas Subterrâneas para Desenvolvimento Humano". O evento será realizado em de Mar del Plata, na Argentina. O congresso tem como objetivo promover um intercâmbio de idéias entre professores, pesquisadores, e governos latino-americanos com o resto do mundo, discutindo principalmente a importância e a qualidade da água subterrânea.

     O congresso despertou muito interesse na comunidade técnica, tanto que a organização do evento já conta com mais de 100 trabalhos de 5 continentes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos sites: www.mdp.edu.ar/exactas/geologia/iah2002/iah2002.html e http://alhsud.got.to.

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados