Exposição técnica: divulgação e novas tecnologias

A Feira de Produtos e Serviços promete ser uma grande atração do CABAS 2002
e 80% dos estandes já foram comercializados

     O XII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas acontece de 10 a 13 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina. A promoção é da ABAS Nacional, juntamente com os Núcleos Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O principal tema a ser discutido no evento pelos pesquisadores, estudantes, gestores e empresários do setor são os Aqüíferos Transfronteiriços. Outros temas também serão enfocados como locação de poços, fluidos de perfuração, interpretação de análises de qualidade de água, interpretação de ensaios de bombeamento, metodologias de instalação de poços, potencialidade dos aqüíferos, mercado atual e futuro da perfuração de poços, legislação de águas subterrâneas, gerenciamento de aqüíferos, completação de poços, atividades impactantes em áreas de explotação de águas subterrâneas, dentre outros.

     O programa geral contempla a realização de cursos, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, excursões, visitas técnicas discutindo os grandes problemas e a busca continuada de soluções referentes aos recursos hídricos subterrâneos. Paralelo à programação técnica do evento será realizada a tradicional Feira de Produtos e Serviços ligados ao setor de água subterrânea que já despertou o maior interesse das empresas públicas e privadas da área, com a comercialização de 80% dos estandes colocados à venda.

     Exposição Técnica - A exposição conta com um espaço para 122 estandes e áreas especiais para máquinas, equipamentos e um pavilhão de pesquisa e desenvolvimento para as universidades. Os expositores vão dispor de espaço nos auditórios durante o período do evento, no horário especificado para a apresentação de produtos e serviços. As empresas já confirmadas na feira são:

     AG Solve, Amanco Brasil, Atos Automação, Bombas Leão, Casan (Cia Catarinense de Águas e Saneamento), Chicago Pneumatic, Cobrasper Industria Brasileira De Perfuratrizes, Corr Plastik Industrial, DAEE, Dancor, Drill Center, Druck Brasil, Ebara, Engep Geologia e Perfurações, Fugro Lasa Airbone Surveys, Fundação Catarinense de Pesquisas Ambientais, Geoartesiano, Geocon, Grundfos do Brasil, Hidrosistemas, Hidrogeo Perfurações de Poços Artesianos, Hidrogeo Perfurações, Hidropel, Anauger, Juper, Kidde Resmat Parsch, Lequip, Mojave Tecnologia, Orion Engenharia de Poços, Perenne, Prominas, Sampla do Brasil, Sanepar (Cia de Saneamento do Paraná), Sidermetal, Sidrasul, Sondadrill, Suderhsa (Superintendência de Desenvolvimento De Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental), System Mud, Technomine Brasil, Tigre Tubos E Conexões, USF Johnson Filtros, Vlaper (Diamante Export, ) e Waterloo Hidrogeologic.

     O XII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas está sendo patrocinado pelo Governo de Santa Catarina, CREA-SC, Bombas Ebara e ANA - Agência Nacional de Águas, além do apoio do DNPM e Universidade de Santa Catarina.

 
 

     A ABAS-Sede está reformulando o site da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, para dinamizar a navegação e trazer mais informações aos internautas e associados. A página traz notícias do jornal ABAS INFORMA, espaço dedicado às crianças, trabalhos científicos, eventos, leis, núcleos regionais e notícias do setor.

     A ABAS-Sede também informa que já estão disponíveis os Anais do XII Encontro Nacional de Perfuradores, realizado em Recife. O material encontra-se disponível pelo valor de R$ 20,00. Mais informações pelo telefone (11) 3104-6412, com Cristina.

     Adalberto Amancio de Souza, Antônio Marcos di Araújo Costa, Ariolino Neris Souza, Carlos Alberto Ciantelli Junior, Carlos Eduardo Motta, Ecobusiness Network S/C Ltda, Emilio Carlos Prandi, Ester Amélia Assis Mendes, José Armindo Pinto, Luiz Benedito Ronchi, Marcos Justino Guarda e Tech Filter Ind. e Com. Ltda

     Ligue agora para a ABAS/Sede e solicite maiores informações pelo telefone (11) 3104-6412 ou através do e-mail info@abas.org

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados