Em função da importância que o assunto merece, esta edição do ABAS INFORMA traz novamente em pauta, as eleições para renovação da diretoria, conselhos deliberativo e fiscal para o biênio 2002/03. Até a realização do pleito que finalizará durante o próximo Congresso em Florianópolis, estaremos trazendo ao leitor as repercussões e discussões acerca dos programas de trabalho das duas chapas que concorrem as eleições. O leitor poderá participar apresentando questões específicas aos candidatos, ou até mesmo trazendo propostas que possam somar aos objetivos já elencados pelas chapas. Neste número, estamos apresentando em detalhes os programas de trabalho das chapas inscritas, bem como um “currículo” dos candidatos à presidência da ABAS. O texto completo de cobertura das eleições, inclusive como votar, você confere nas páginas 12, 13, 14 e 15.

Esta edição traz também um artigo muito interessante do Prof. Aldo, que como sempre mostra a sua visão bastante elucidativa de como se atingir uma revolução ética através da utilização correta dos recursos hídricos, mais notadamente, os recursos ditos invisíveis, por se apresentarem abaixo da superfície terrestre. E por falar em Prof. Aldo, é uma satisfação muito grande divulgar através do ABAS INFORMA a homenagem prestada pelo IAH, elegendo-o o GEÓLOGO DO SÉCULO. Justa homenagem a este profissional que eu chamo de o EMBAIXADOR DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS PARA O BRASIL E PARA O MUNDO. Tenho certeza que a toda a comunidade que compõe o nosso meio endossará e o cumprimentará por esta inédita homenagem. Parabéns Aldo!

Muito interessante também a contribuição do Prof. Eurico Zimbres, que recentemente traduziu uma cartilha ilustrada sobre as águas subterrâneas, e que o nosso informativo apresenta na página 17. A propósito, o mesmo está solicitando patrocinadores para imprimir e divulgar a cartilha, uma vez que está disponível apenas na internet. Está aí mais um desafio para os candidatos de viabilizar este projeto, que sem dúvida tem longo alcance social, e da mesma forma faz parte da plataforma de trabalho de ambas as chapas. Não deixe de ler também a pitoresca coluna do Ewerton na página 06, e do Bertachini, que trata dos pobres poços de uma região da Espanha, na página 07.

No mais, boa leitura a todos e até agosto com certeza.

Um abraço
José Roberto Ribeiro

jrobertoribeiro@geoeste.com.br

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados