Mensagem aos Associados

Prezados Associados

Estamos nos aproximando do XII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas.

Depois de dois anos de luta, a ABAS através do núcleo de Santa Catarina, em parceria com os núcleos do Rio Grande do Sul e Paraná, vive a expectativa da realização desse grande evento. Nós catarinenses, nos sentimos honrados pela sua realização, transformando Florianópolis, a capital considerada com a melhor qualidade de vida do país, na capital das águas.
Trata-se de uma oportunidade única, para atualizarmos nossos conhecimentos, onde teremos palestrantes internacionais e nacionais do mais alto nível, mesas redondas que abordarão temas de vários segmentos da gestão das águas subterrâneas e ainda a presença de profissionais das mais diversas formações e especialidades.

A Feira que é realizada paralelamente ao congresso, também apresenta algumas novidades, além do salão de exposições que tradicionalmente acontece, teremos o Pavilhão de Pesquisa e Desenvolvimento, onde as empresas e universidades poderão apresentar e divulgar os seus cursos; e a Área de Máquinas, que é um espaço reservado aos equipamentos de perfuração.
Teremos também transmissão ao vivo via Internet do evento. A Feira vai disponibilizar o acesso à Internet aos participantes do XII Congresso e da Feira, e ainda outras novidades que vocês poderão conferir durante o evento em Florianópolis. Enfim, o nosso objetivo principal, sempre foi tornar a ABAS cada vez mais forte, visando atender aos interesses técnico - científicos e da sociedade.

Queremos destacar o apoio dado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e das empresas vinculadas, e do sistema CONFEA-CREA por acreditarem no desafio da realização desse grande evento, que traz temas que são de grande interesse da sociedade como um todo, e a nossa gratidão a todos aqueles que contribuíram para que este evento seja coroado de pleno êxito.

É essencial colaborar para que a ABAS se consolide cada vez mais em todos os aspectos e que cada um de nós sinta orgulho de fazer parte dessa associação, mesmo porque estamos sempre debatendo sobre o bem mais precioso da natureza: a Água.
Não deixem de vir para Florianópolis nesse período, pois, será também uma oportunidade para conhecer a hospitalidade dos catarinenses e as belezas da Ilha de Santa Catarina - Ilha da Magia.
Esperamos vocês, e desde já, queremos dar as boas vindas e congratular-nos com todos aqueles que participarem do XII Congresso.

Um grande abraço a todos
Lauro C. Zanatta