O Prof. Ewerton está exultante. Problemas de contaminação de solo e água não saíram da grande mídia nestes últimos tempos. Até a Globo se rendeu. Veja o porquê na página 09.

Aliás, a presente edição está recheada de notícias interessantes para o nosso setor. Desde a divulgação de vários cursos, palestras e simpósios que estão pipocando em todo o país, realçando a importância, que cada vez mais o assunto águas subterrâneas desperta na sociedade, e também as informações mais quentes do setor. Por falar em notícia quente, mês que vem acontece o tão esperado encontro nacional da ABAS. O XII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas será realizado pela primeira vez no estado de Santa Catarina, na belíssima capital Floripa, como é carinhosamente chamada. O ABAS INFORMA, como não poderia deixar de ser, traz a realização do evento na sua matéria de capa, revelando em detalhes toda a programação deste que deverá ser um marco em participação de inscritos. A comissão espera superar a casa de mil. O anterior, o mundial em Fortaleza alcançou mais de 750 inscritos, e já foi um grande desafio. Então já dá pra imaginar a quantas esta comissão está trabalhando para atingir esta expectativa. O que pode se adiantar é que a união de forças é total. O Governo do Estado está totalmente empenhado no evento, fazendo crer que este será o maior destaque no desenvolvimento do setor naquele estado. Aliás, com exceção daqueles que já sediaram mais de uma vez algum evento da ABAS, realmente, o impacto positivo é muito importante. Por experiência própria, quando realizamos o Encontro Nacional de Perfuradores em Cuiabá nos idos de 1991, pudemos comprovar a evolução acentuada do setor, principalmente, do poder público que dantes não era tão atento a importância das águas subterrâneas.

O pequeno-grande circo da ABAS, de fato, promove e marca para sempre a sua passagem. Santa Catarina já vive a euforia do Congresso, e quem for verá!

Não esqueçam de fazer as suas reservas de passagens aéreas e hotéis, e também para os cursos que têm vagas e prazos limitados. Inscrições antecipadas são mais econômicas. A feira será imperdível. A programação social será um show a parte. E a cidade está de braços abertos aguardando-o neste prenúncio de primavera catarinense.

O ABAS INFORMA estará presente, fazendo a cobertura total deste que promete ser o melhor de todos.
Um abraço e até lá com certeza.

Um abraço
José Roberto Ribeiro

jrobertoribeiro@geoeste.com.br

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados