Eleições

Chapa Integração vence com 64% dos votos

Votação histórica na Associação Brasileira de Águas Subterrâneas termina com a vitória de Joel Felipe Soares, de São Paulo.

Descontração, cooperativismo e expectiva! Esse era o clima entre os integrantes das duas chapas concorrentes que disputavam a direção da ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrânea para o biênio 2003/2004. As chapas em questão estavam encabeçadas pelos candidatos Joel Felipe Soares, de São Paulo (Integração) e Humberto José de Albuquerque, do Rio de Janeiro (Renovação). Essa foi a primeira vez, em 23 anos de existência da associação, que ocorreu a disputa entre duas chapas. A apuração dos votos foi realizada no dia 12 de setembro, no Centro de Convenções de Florianópolis, pela Comissão eleitoral formada pelos geólogos Carlos Eduardo Giampá e Leila Nunes Menegasse. “O processo eleitoral com duas chapas concorrentes foi um fato novo na ABAS e por isso não houve um clima de disputa, mas sim um trabalho de alto nível. A participação dos associados foi surprendente e a disputa provocou a regularização de vários associados que fizeram questão de participar com o seu voto. Recebemos muitos votos por correspondência e cerca de 40 foram anulados por problemas de falta de cuidado na hora da votação, como voto sem identificação, voto com a assinatura do nome na cédula eleitoral, situações naturais num processo eleitoral”, disse apresentando os dados, Carlos Eduardo Giampá, membro da Comissão Eleitoral.

O processo eleitoral recebeu 314 votos válidos, terminando com a vitória de Joel Felipe Soares, presidente da Chapa Integração que obteve 190 votos, contra 110 da Chapa Renovação. Após a divulgação do resultado a alegria foi geral entre os membros da chapa vencedora, emocionado o novo presidente agradeceu o apoio dos associados e propôs uma parceria com o concorrente. “Agradeço a todos que nos apoiaram nessa empreitada que não vai ser fácil, mas minha primeira ação ao assumir a presidência da ABAS é convidar meu amigo Humberto Albuquerque para trabalharmos juntos em prol da nossa associação. É a primeira vez que nossa associação teve esse número expressivo de votos, isso foi um trabalho feito por mim e pelo Humberto. Nós buscamos os associados, pedimos a sua participação e isso mostra que se gente for persistente e trabalhar, nós conseguiremos vencer e com muita projeção”, discursou o novo presidente Joel Felipe Soares.

Para o representante da chapa adversária, o processo eleitoral foi engrandecedor. “Tivemos oportunidade de um crescimento efetivo não só na participação quanto na questão de novos sócios. Aproveito a oportunidade para parabenizar a chapa Integração e que a ABAS seja engrandecida com as suas ações de trabalho”, sintetizou Humberto Albuquerque.

A nova Diretoria da ABAS para o biênio 2003/2004 ficou composta da seguinte maneira:

Diretoria

Joel Felipe Soares - presidente
João C.Simanke de Souza - 1º vice-presidente
Lauro César Zanatta - 2º vice-presidente
Maria de Fátima G.Gouveia - secretária geral
João C. Polegato - secretário executivo
Carlos E.Dornelles Vieira - tesoureiro

Acompanhe os votos e os membros efetivos do Conselho Deliberativo:

Helena Magalhães Porto Lira - 176 votos
Arnoldo Giardin - 172 votos
Uriel Duarte - 167 votos
Benjamim Vasconcelos Neto - 165 votos
Marcelo A Queiros - 162 votos
João Batista M.de Andrade - 158 votos
Maurício de Santana Barros - 155 votos

* Nessa ordem os suplentes do Conselho Deliberativo são: Waldir Duarte Costa Filho, Geraldo Girão Nery, Antonio Carlos Bertachini, Suely Mestrinho, Dorothy Casarini, Fernando Pereira de Carvalho e Rogério Pons da Silva

Acompanhe os votos e os titulares do Conselho Fiscal

José Lazaro Gomes - 125 votos
Valéria Caldas - 108 votos
Jeferson Plaza - 105 votos

Os suplentes do Conselho Fiscal são Fernando Antonio Carneiro Feitosa, Luciano Leo e Eduardo Chamas Hindi

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados