Revista Água Subterrânea seleciona artigos para próxima publicação

Corpo Consultivo da ABAS pretende publicar mais de dez artigos que tratam de vários temas dentro do escopo da hidrogeologia

Como é de conhecimento de todos, a publicação da Revista Águas Subterrâneas (ISSN 0101-7004), da ABAS, foi retomada no ano passado a partir do número 16. Após avaliação pela “CAPES/QUALES”, a revista conquistou o segundo maior conceito de publicações técnico-científicas em circulação no Brasil. Num prazo de mais ou menos dois meses, a ABAS colocará em circulação o nº 17 da revista com artigos selecionados pelo Corpo Consultivo da Associação. No total, serão mais de dez artigos que tratam de vários temas dentro do escopo da hidrogeologia. Este número também será editado pela Imprensa Universitária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o patrocínio de uma empresa associada da ABAS e com o apoio logístico do Laboratório de Pesquisas Hidrogeológicas (LPH) da UFPR.

A Revista da ABAS será distribuída a todos os associados quites com a anuidade e para algumas instituições de pesquisa do Brasil (cerca de 30 instituições). “Os artigos publicados serão, seguramente, fontes de referência para trabalhos que estão sendo desenvolvidos em várias regiões do Brasil e estarão simultaneamente sendo divulgados em todo o território brasileiro. A publicação é de extrema relevância e sua importância crescerá ainda mais desde que haja continuidade de suas publicações. É por esta razão que estamos fazendo mais uma ‘chamada’ de artigos para que, com a necessária antecedência, possamos estar selecionando os artigos para a revista número 18.”, explica Ernani Francisco da Rosa Filho, editor da Revista da ABAS.

A peridiocidade é fundamental, caso não ocorra, a revista e por conseqüência a própria ABAS, poderá perder sua notoriedade dentro do âmbito dos recursos hídricos, em nível nacional e internacional. “A ABAS através de seus associados deverá manter sempre acesa esta responsabilidade. Além disto, ao publicarmos artigos em nossa própria revista, estaremos divulgando conhecimentos e, portanto, reforçando o avanço do conhecimento sobre as águas subterrâneas em nosso país”, enfatizou Ernani.

Os artigos técnicos podem ser enviados no seguinte endereço: ernani@ufpr.br ou hindi@ufpr.br. Se o material for encaminhado por correio deve seguir em nome de Eduardo Chemas Hindi, no seguinte endereço: Rua Moysés Marcondes, 213 - apto 501, Juvevê – Curitiba/PR, CEP: 80.030-410. Todos os artigos serão avaliados pelo corpo consultivo da revista!

Olho: “Ao publicarmos artigos em nossa própria revista, estaremos divulgando conhecimentos e, portanto, reforçando o avanço do conhecimento sobre as águas subterrâneas”

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados