Parlatório
por Monáh Persona

Tô passada!!! Minha caixa de e-mails ficou abarrotada.... A estréia da coluna arrasou, e tem gente curiosíssiima pra saber onde vou apontar minha metralhadora verbal... Fique atento, porque vacilou você pode ser clicado!

Engajado...
Gente não é que o engajado Maurício Barros Sant’Ana, do Núcleo Centro-oeste está arrasando nos contatos e parcerias com o Governo do Mato Grosso? Pois é, uma fonte diz que o moço está amissíssimo do novo diretor de Recursos Hídricos da FEMA-MT, o engenheiro agrônomo Edson Nunes. Soube em primeira mão que o diretor está desenvolvendo um novo modelo de licenciamento a ser implementado no estado e planos para os recursos hídricos, com destaque especial para as águas subterrâneas. Meu chefito, Wagner Sanches, já está preparando uma big entrevista com o diretor. Quanto ao Maurício, esse moçoilo vai longe!

Visita 1
Um entusiasmado presidente da ABAS visitou a redação do ABAS informa, em Americana/SP. Joel Felipe Soares manteve-se muito sorridente e falou dos projetos que tem para o informativo. Troca idéia daqui, discute dali e Joel acabou passando por um grande teste: provar o cafezinho da redação. Hum, será que ele gostou???

Que fogo!
Uma moçoila da região sul, mal escondeu a animação exaltada quando soube da partida de vôlei de praia, promovida pela ABAS-RS, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Tão afoita que ficou, encaminhou e-mails, fez ligações e tudo mais para conferir a ‘escalação’ do time... Adepta de um corpo torneado e sarado, a lulu já avisou que não arreda o pé do local, nem sob tortura ou sol escaldante...

Alteração do babado...
Bafão! As decisões da plenária do CONFEA deixaram a comunidade ‘geolística’ muito revoltada. O CONFEA decidiu alterar a decisão do CREA-RS em equacionar a representatividade de alguns grupos de profissionais nele representados, entre estes os geólogos. Desta maneira, o direito da categoria eleger mais um representante junto à CEGEM foi cancelado. Um passarinho me contou que o procedimento é incomum no CONFEA, a quem cabe apenas aprovar ou não a proposta do CREA-RS. A FEBRAGEO também entrou na briga e está estudando a melhor maneira para reverter a decisão...

Visita 2
A redação do ABAS informa anda mesmo agitada. Jeferson Chama e José Fernando Leonardi da Geo Shopping de São José do Rio Preto vieram conferir de perto o sucesso do informativo. Os dois colocaram-se à disposição do jornal e avisaram que a empresa que completou três anos está de vento em popa. “Estamos prevendo um ótimo ano para o mercado de perfuração aliado a esse novo governo”, profetizou Jeferson.

Foco
Quando criança, o sonho desse mineirinho de Belo Horizonte era ser piloto de avião, mas acabou se enveredando para a hidrogeologia e quem agradece é o segmento das águas subterrâneas. Com um estilo dinâmico e aos 61 anos, Antônio Tarcísio Las Casas mostra muito fôlego. Aposentado na Copasa, continuou trabalhando com águas subterrâneas e há dois anos fundou a Las Casas Consultoria, empresa especializada em consultoria técnica e organização de eventos. Ex-presidente da ABAS Nacional (87/88) sempre buscou a divulgação da potencialidade da água subterrânea. “Falo da minha região e da ABAS-MG de uma maneira muito especial! Em Minas, como no Brasil, há uma efervescência nas atividades ligadas à hidrogeologia; talvez mais agora, incentivada e com melhor compreensão dos aspectos ligados ao meio ambiente, além de uma preocupação maior com os recursos hídricos, de uma maneira geral”, disse satisfeito à coluna.
Casado com Carolina e pai de três filhos, Celina, Raquel e João, Las Casas assume a faceta ‘vovô-coruja’, quando o assunto são os netos Heitor e Helena. Os planos do antenado hidrogeólogo no entanto, não param por aí: “Ainda pretendo ser escritor ou algo semelhante”, avisa a comunidade. Sucesso Las Casas, afinal você é o associado em foco.

Caipira consciente!

Abalou o aqüífero! Chico Bento, o personagem criado por Maurício de Souza é o garoto-propaganda na campanha de educação ambiental do projeto de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. “Óia o Chico” é o título da campanha de educação ambiental do projeto de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco no estado de Minas Gerais. O IBAMA repassou R$ 275 mil (tô passada!) para a Conservação da Natureza em Minas Gerais (CCNMG) para contratar o Instituto Cultural Maurício de Souza. Fiquei sabendo que o personagem e sua turma vão estar presentes em diversos produtos de suporte para conquistar o público infantil da região com brincadeiras enfocando a educação ambiental. A campanha será só para a população mineira. Em estados como a Bahia e Alagoas, nossa coluna abordou que vão ser utilizados outros personagens destacando peculiaridades regionais das populações ribeirinhas. A brava Mônica, por exemplo, simbolizará a fiscalização, Cascão, o lixo. E euzinha, quero ver todos esses materiais porque eu A-D-O-R-O a Turma da Mônica.

Pesquisa de Satisfação Ebara busca aperfeiçoamento dos produtos e serviços
Gente tô passada! Nosso setor está cada vez mais em evidência e muito mais articulado. A Ebara realizou em dezembro a sua Pesquisa de Satisfação de Clientes 2002, um instrumento fundamental para a melhoria do gerenciamento e do monitoramento dos processos da empresa. Com a pesquisa, a Ebara procurou detectar seus acertos e erros junto aos clientes das diversas regiões a que atende, que avaliaram os produtos – em itens que foram desde pintura até acabamento – e serviços – desde o atendimento comercial até a assistência técnica.

A participação superou as expectativas e através de respostas, a tabulação e interpretação dos dados revelou a imagem e o conhecimento que o público tem da empresa e o grau de satisfação com relação aos produtos e serviços oferecidos. A empresa está empenhada em instituir essa interatividade com o cliente durante o ano todo, ouvindo e retornando as solicitações.

Nossa coluna registrou os três sorteios de equipamentos feito pela Ebara, entre as empresas que responderam à pesquisa. Marcaram presença o diretor comercial Nelson Reginato, o gerente comercial José Roberto Santiago, Julio Cesar Zanatta, auditor da Deloitte Touche Tohmatsu e o chefe de contabilidade Pedro Antonio Rodrigues. Os contemplados foram Netuno Poços – Brasília (DF), Aguazul – Ribeirão Preto (SP) e Trionic – São Paulo (SP). Parabéns aos sorteados e a excelente iniciativa da Ebara! Nossa coluna está atenta a todas as novidades.

Gigabites
Dicas, fofocas, babados, eventos... você tem um canal aberto com nosso Parlatório! Nosso e-mail é parlatorio@uol.com.br. O contato é com minha bilingüe secretária Creide Guimarães (um docinho de pessoa). Agora, roam as unhas de curiosidade, pois na próxima edição terei muito mais babado, notícias e muito parlatório....

 

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados