Grundfos adquire Mark Peerless

A Grundfos, tradicional fabricante mundial de bombas hidráulicas e a Mark Peerless SA, tradicional fabricante Brasileira de bombas hidráulicas se fundiram recentemente.

A Grundfos adquiriu a totalidade das ações da Mark Peerless SA, tornando-se a proprietária de 100% de seu capital social; pouco menos da metade das ações da Mark Peerless S.A. foram adquiridas através da Sterling Fluid Systems, que vai encerrar sua participação indireta na empresa. Esta aquisição vem reforçar a atenção e confiança do Grupo Grundfos no mercado brasileiro e sulamericano, através do aumento expressivo de seus investimentos no país, agora ampliados ainda mais com a presente transação;

A partir de agora, a Mark Peerless, passará a se chamar Mark Pumps e será a base para a fabricação local dos produtos Grundfos e dos produtos Mark.

A Grundfos do Brasil e a Mark Pumps continuarão as suas operações independentes e vão integrar as suas equipes em todas as áreas e atividades, permitindo assim um amplo sinergismo para melhor atender as necessidades e expectativas de seus clientes.

Equipamentos para Desinfecção de Água por Raios Ultra Violeta

A Pecos Brasil, distribuidora de produtos químicos para tratamento de água e perfuração de petróleo, está lançando no mercado uma linha exclusiva de Equipamentos para Desinfecção de Água por Raios Ultra Violeta (UV).

Comparada com oxidantes tradicionais como o Cloro (hipoclorito) e o Ozônio, a desinfecção por Raios UV, tem várias vantagens: não adiciona produtos químicos ao meio, não apresenta corrosão ou perigo de manuseio, nem necessita de tanques para armazenagem. Outro fator é que não produz subprodutos tóxicos ou cancerígenos e é eficiente no controle de bactérias, coliformes fecais e vírus.

O sistema não remove minerais benéficos no tratamento e pode ser usado na desinfecção de efluentes industriais e domiciliares, esterilização de água potável industrial ou residencial, águas para recreação como piscinas e agricultura, caixas de água, bebedouros para animais, e outras aplicações.
Informações: 0800.111831.

 
 

Workshop debate a geofísica aplicada à engenharia e meio ambiente

A SBGF e a ABGE promoveram de 26 a 27 deste mês, o III Workshop de Geofísica Aplicada à Engenharia e Meio Ambiente. O evento contou com a participação de pesquisadores, professores, projetistas, empreiteiros, prestadores de serviços, consultores, técnicos de serviços públicos e estudantes que atuam nas áreas de engenharia e meio ambiente. O evento que está em sua terceira edição, teve como proposta o intercâmbio de idéias e experiências entre os profissionais que atuam, tanto como pesquisadores, como executores e usuários da geofísica aplicada, buscando aperfeiçoamentos, discussões das limitações face às demandas atuais, orientações para investimentos futuros, entre outros.

Neste III Workshop, os organizadores focaram dois temas de grande demanda atual: o estado da arte do GPR (ground penetrating radar) no Brasil e no mundo, e o emprego dos métodos geofísicos nos estudos de contaminação de solos e aqüíferos. Esses temas foram escolhidos após consulta dirigida aos profissionais e grupos que atuam na área da geofísica aplicada no Estado de São Paulo.

Nas sessões técnicas foram discutidos temas como a Arte do Radar de Penetração no Solo (GPR) no Brasil, Uso do GPR no Brasil, além da mesa redonda a Geofísica na Investigação e Estudo de Contaminações de Solos e Aqüíferos. Participaram da mesa redonda o Prof. Carlos Mendonça (IAG-USP), Prof. Vagner Elis (IAG-USP) Dr. José Francisco Heitzmann Jr. (UMWELT Consultoria), Prof. Antônio Oliveira Braga (IGCE-UNESP), Prof. José Domingos Faraco Gallas (IGc-USP), Dr. Everton de Oliveira (Hidroplan), José Luiz Bampa Sauerbronn (Petrobrás) e Vagner Aquino (CESTEB/SP). No término do evento foi servido um coquetel para todos os convidados.

Curso analisa acidente ecológico de Guataguases

Rio de Janeiro – A Interação Ambiental discutiu nos dias 26 e 27 de maio, o curso Gerenciamento de Resíduos Especiais. O evento discutiu o tema Gerenciamento de Resíduos Especiais, com ênfase na administrativa e técnica, mostrando exemplos de um correto programa de gerenciamento de resíduos, além de dicas para evitar que acidentes causem imensos prejuízos econômicos e ambientais às empresas e a sociedade.

A discussão tem como base o acidente ecológico ocorrido na indústria de papel florestal Cataguases. A mancha de rejeitos tóxicos que desceu do rio Paraíba do Sul e alcançou o mar em São João da Barra criou um cenário assustador e trouxe conseqüências - ambientais, econômicas e sociais - imensuráveis.

O mesmo curso também será realizado em São Paulo, nos dias 9 e 10 de junho. Informações (21) 2578-2217 ou pelo e-mail interacao@interacaoambiental.com.br.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados