A ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - atenta às suas responsabilidades e com base nos conhecimentos hidrogeológicos de seus associados, criou o projeto “Água Subterrânea – Minimização das Conseqüências da Seca no Nordeste”. O projeto vem para contribuir com as alternativas de erradicação da seca no Nordeste e prevê um programa racional de perfuração de poços tubulares profundos para abastecimento de cidades de pequeno, médio e grande. O programa constitui-se num marco histórico ao apontar rumos técnicos e científicos para a solução da seca no Nordeste.

O projeto foi entregue pelo presidente da ABAS, Joel Felipe Soares e os membros Carlos Eduardo Dornelles Vieira e Ernani Francisco da Rosa Filho no Ministério Extraordinário da Segurança Alimentar e Combate a Fome, nas mãos do Dr. Carlayle Vilarinho. O mesmo documento também foi entregue no Ministério da Integração Nacional ao Dr. Hipérydes Pereira Macedo. Com essa ação, a ABAS demonstra sua preocupação em apoiar o Governo Federal no seu objetivo de melhoria da condição social e da população brasileira, aliando ao projeto da fome, o projeto Sede Zero.

Todos os detalhes do projeto estão disponíveis na home page da ABAS (www.abas.org) e para melhor conhecimento dos leitores e associados, o ABAS informa publica uma reportagem completa sobre Água Subterrânea – Minimização das Conseqüências da Seca no Nordeste nas páginas 12, 13 e 14. A todos uma boa leitura!

Esquecemos

No artigo sobre bentonitas publicado na edição 138, do ABAS informa a redação esqueceu de creditar os seus autores.

Nos disculpando do esquecimento, agradecemos a grande colaboração e elogiamos a qualidade do artigo. O artigo sobre bentonitas foi desenvolvido pela Engenheira Luciana Viana Amorim, da UFPB e pelo Geólogo Eugênio Pereira, da SYSTEM MUD.

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados