Parlatório

Gentem!!! Tô de volta linda, loira, siliconada e bronzeada.... Minha temporada na Europa foi um must e voltei com a língua mais afiada que nunca, tô sabendo de cada babado das águas subterrâneas, que é audácia pura! Ah, fique atento, porque vacilou você pode ser clicado!
parlatorio@uol.com.br

Credibilidade
Tô passada!!!! A Comissão Organizadora do XIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e I Simpósio de Geologia do Rio de Janeiro, acompanhada do Presidente da ABAS-RJ, André Monsores e do presidente do DRM-RJ, estiveram visitando a Prefeitura de Petrópolis. Entre um bate-papo aqui e outro ali, aproveitaram a oportunidade e solicitaram apoio do Secretário de Estado de Energia, Wagner Victer e do Prefeito Rubem Bomtempo, para o evento que se realizará no Quitandinha, entre 23 e 26 desse mês. Em reunião com os Secretários Municipais de Governo e Planejamento, ficou acordado o apoio institucional da Prefeitura, incluindo os eventos na programação da cidade e a realização de um evento paralelo ao fórum técnico, dirigido às comunidades locais, levando informações básicas sobre águas subterrâneas, cuidados e preservação de poços rasos, em linguagem bastante acessível. Isso que é categoria....

Baladeiros
Um conhecido grupo da comunidade geolísitica, confidenciou a esta colunista, que Petrópolis e o Rio de Janeiro jamais serão os mesmo depois da presença deles. O grupo formado por lulus, despojados e fashions já traçou um roteiro de badalação e mais badalação pós congresso. O trajeto tem direito a restaurantes variados, lugares poucos convencionais (se é que me entendem!) e muita música eletrônica, de preferência... Euzinha vou ficar é de olho na muvuca!

Jantar
O jantar de confraternização do Encontro de Perfuradores de Poços virou assunto nas rodinhas de associados da ABAS. Patrocinado pela Dancor, a empresa promete não economizar em elegância, requinte e muita criatividade. Fontes indicam que o cardápio é pra lá de exuberante e os convites estão sendo disputados a tapas! O jantar acontece no dia 25 desse mês, nas dependências do Palácio Quitandinha. Nossa coluna se fará presente no mega evento.

Xícaras...
O Banco do Brasil e ABAS - Associação Brasileira Águas Subterrâneas, promoveram no dia 4 de setembro, um requintado café da manhã, para oficializar o convênio de cooperação técnica-financeira. O evento contou com a presença de perfuradores e muitas personalidades. Parlatório esteve por lá e em breve traz fotos e muitas informações picantes do oba-oba!


FOCO
O babado é fortíssimo!!!! A comunidade das águas subterrâneas está em polvorosa... Jogos Panamericanos?? Passou longe! Campeonato brasileiro?? Nem pensar... A ABAS tem agora um legítimo medalha de ouro, ninguém menos que o presidente da entidade – Joel Felipe Soares. Discreto como só, ele tentou esconder o furo de reportagem, mas quem tem boca vai à Roma, ou melhor, à Espanha... Joel foi campeão de Mountan Bike Downhill, pelos Jogos Mundiais das Policias Militares disputada na Espanha no mês de agosto. Downhill é uma modalidade especial do mountan bike e difere das demais pela alta velocidade atingida pelas bicicletas em uma descida cheia de rampas e obstáculos naturais de uma montanha, vence quem descer mais rápido!!!!! Joel disputa na modalidade master e já coleciona títulos como o Campeonato Brasileiro e o Downhill Classic. A foto da medalha de ouro e da chegada do presidente pé quente, você acompanha ao lado.

A família Soares é só paparico para o campeão. Em especial o filho, Joel Jr. é só sorrisos. “Essa modalidade de esporte é recente no Brasil e meu pai mostrou o que é ser campeão. Não tenho nem palavras tamanho o orgulho que estou sentindo”, disse ele.

O presidente da ABAS pratica a modalidade Downhill há pouco menos de seis anos. Formou a equipe Cantareira Racing Team e é o maior incentivador do grupo, que reúne atletas de todas as idades. Aos 52 anos, o presidente da ABAS esbanja força de vontade, determinação e muita agilidade. Após a competição, Joel e os outros quatro competidores visitaram toda a Espanha e Portugal, trazendo na bagagem além da medalha de ouro e outras medalhas, muita cultura e informação.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados