“Informamos que a partir do dia 06 de outubro, a Golder Associates estará atendendo em novo fone no escritório de Belo Horizonte: (31) 2121-9800”.
Anna Luiza Costa Vilhena - Belo Horizonte/MG

“Agradecemos a notinha do evento na qual a Ag Solve participou e para nós, foi uma agradável surpresa. Temos o informativo como um dos mais destacados para apresentação de nossos produtos e em tempo breve também estaremos anunciando no ABAS informa”.
Mauro Banderali - mbandera@agsolve.com.br

“A Agrohidro mudou de endereço: Av. Barão do Rio Branco, 1605 - Bairro São Francisco, Guanambi/BA. O CEP é 46.430.000”.
Luiz Augusto Moraes - Bahia

“As fotos do XIII Encontro de Perfuradores de Poços, realizado no Rio de Janeiro estão disponíveis no site www.perfuradores.com”.
Patrícia – Perfuradores.com

“No ABAS informa nº 141, li a reportagem sobre a publicação da 2º Edição do livro “Poços Tubulares e outras Captações de Águas Subterrâneas - Orientações aos Usuários” executado pelo DRM-RJ, como poderei adquirir a referida publicação?”
Rodrigo Otávio Ribeiro Rodrigues - rodrigo.otavio@cvrd.com.br

Rodrigo, informações sobre o livro “Poços Tubulares e Outras Captações de Águas Subterrâneas - Orientações aos Usuários” podem ser obtidas através do telefone (21) 2613-4830, com Rita Braga.

“Gostaria de sugerir ao Conselho Editorial alterar seqüências de artigos repetitivos da Coluna do Aldo sobre escassez da água, do Ricardo Hirata e do Everton de Oliveira, cujas colunas já esgotaram o assunto. Seria possível fazer um rodízio com artigos de outros técnicos do setor, que fazem parte da diretoria ou não, para enriquecer mais o informativo, levantando questões atuais junto aos perfuradores, os técnicos geólogos e engenheiros, órgãos públicos, empresas fornecedoras, etc. Um assunto importante seria colocar em pauta a eficiência do DAEE responsável pela fiscalização e gerenciamento de recursos hídricos do Estado de São Paulo, que deixa muito a desejar. Muito raramente vejo a ABAS se manifestar sobre os Órgãos Estaduais gerenciadores de recursos hídricos, invariavelmente ultrapassados, maioria do pessoal desmotivados e acomodados, pouco aparelhados, muito morosos, incompetentes... Vamos avaliar quem cuida da água subterrânea, cobrando taxas de Outorgas para fazer o quê? Também os órgãos que cuidam da pesquisa, no caso o IG e a Saúde Pública que cuida da qualidade da água, vem a reboque, não funcionando nem com denúncias... Esse é um dos grandes desafios da ABAS que cruzou os braços para esta questão”.

Geólogo Luis Eduardo Spiller - spiller@geominas.com.br

Caro Luis, como bom leitor que é você já constatou que as colunas citadas estão sofrendo algumas mudanças, destacando sempre temas de interesse da nossa comunidade, seja de maneira séria ou mais light. As colunas continuarão sendo publicadas regularmente, assim como publicaremos artigos e textos enviados por você ou qualquer outro profissional e associado da ABAS. Quanto a eficiência dos órgãos fiscalizadores, o ABAS informa está aberto para publicar denúncias e matérias enviadas por qualquer associado... Nosso papel não é criticar a ineficiência desse ou daquele órgão, e sim, colaborar através de parceira para que essa ´ineficiência´ a qual você se refere possa diminuir cada vez mais....

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados