Argentina sedia congresso de hidrogeologia

O Brasil e a comunidade de Água Subterrânea foram representados no Congresso Argentino de Hidrogeologia, realizado de 23 a 26 de setembro, em Rosário, na Argentina. Representando a ABAS, o membro de honra da entidade, Ernani Francisco da Rosa Filho.

Além das discussões acerca da importância dos recursos subterrâneos no abastecimento público, a ALHSUD realizou uma reunião onde foram tratadas várias questões de interesse da associação, entre as quais o próximo congresso da ALHSUD que se realizará no México em 2004. Na foto, Mário Hernandez, presidente da ALHSUD, Ernani Rosa Filho, Vice-presidente e Jorge Montano, Secretário Geral da ALHSUD.

Vendas e o comportamento comercial

Com uma palestra e delicioso churrasco, a empresa Ferramental comemorou um ano de atividades no mercado de perfuração. A empresa localizada em Americana, interior de São Paulo, reuniu cerca de 80 pessoas entre empresários, perfuradores e convidados. “É muito importante esse contato com os nossos clientes”, emociona-se Luzia Carvalho uma das diretoras da empresa, ao lado de Valderez Camargo.

A palestra teve como tema o Comportamento Comercial - Vendas, ministrada pelo consultor comercial, Paulo Nunes. “Busquei criar um mecanismo para que os pequenos perfuradores possam ter uma disciplina comercial, visando o lucro. O mercado de perfuração é muito bom, mas o perfurador necessita de estrutura por parte da sua empresa para efetuar a venda. E sem vendas, não há lucro”, ensina.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados