A irreverência e criatividade nos anúncios do
mercado de águas subterâneas

Publicações especializadas apresentam propagandas inovadoras garantindo o entusiasmo dos clientes e a credibilidade das empresas O lema continua sendo válido: Divulgação é o melhor negócio. Preocupadas com as vendas e posicionamento no mercado, as empresas especializadas em água subterrâneas estão dando uma aula prática de criatividade, iniciativa e verdadeira preocupação com o mercado. Desde perfuradoras, a produtoras de bombas ou revendedores de produtos e serviços, os novos profissionais estão antenados com o mercado e investindo pesado em marketing, para ganhar a atenção do cliente.

Ultimamente o que se vê nas publicações especializadas é uma enxurrada de anúncios mais ofensivos destacando qualidade, credibilidade e retorno financeiro. Os garotos propaganda são animais, modelos, sachês, folders e até algo mais inusitado como exposição de máquinas perfuradoras e show room itinerante. Durante o XIII Encontro de Perfuradores de Poços, nossa equipe observou uma série de novidades que foram propagadas no segmento. A System Mud saiu na frente com o lançamento do Supervis e enviou junto com o anúncio veiculado pelo ABAS informa, um sachê com o produto. A idéia surgiu para colocar o produto nas mãos de todos os clientes de uma única vez. O sachezinho colocado no informativo - que é o melhor veículo dentro da nossa associação - proporcionou um contato direto com o cliente”, explica Álvaro Magalhães Jr, diretor da empresa.

A Mark Grundfos representante da região Sul apostou em anúncios com frases de efeito e num avestruz para vender o seus produtos. A idéia originalíssima teve exatamente o mesmo perfil e propósito pela Ciclo Brocas, representante das regiões Nordeste e Sudeste. A coincidência gerou muito burburinho, mas no final das contas as duas empresas saíram ganhando pelo destaque. “No mês passado utilizamos o avestruz e tivemos uma feliz coincidência: a Grundfos também utilizou o animal em seu anúncio. Aproveitando a coincidência, o próximo anúncio no ABAS informa trará o Mico...”, diverte-se
Luciano Dantas da Ciclo Brocas.

Vender um produto barato ou caro depende de qualidade, mas principalmente de estratégia de marketing. “Quando vende-se um produto tecnologicamente avançado é necessário justificar. Essa justificativa vem pela divulgação, da comunicação da mensagem e do treinamento ao seu cliente. Em nosso caso, estamos montando uma escola de bombas na planta de São Bernardo que deve ser a primeira escola de bombas do Brasil”, avalia Ravier Jimena, da Mark Grundfos.

“Hoje em dia com a concorrência e com a situação do país é necessário um bom trabalho de marketing para a conscientização e satisfação do cliente”, complementa Luciano.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados