Mais um ano se finda e nossas esperanças e sonhos se renovam.....

O ano de 2003 foi eleito o ano mundial da água, coincidindo com o Jubileu de Prata de nossa entidade. Foi com o espírito festivo aliado ao comprometimento com as causas sociais da nação que a ABAS encaminhou ao Governo Federal o Projeto de Combate à Seca, denominado ‘Fome Zero’, destinado prioritariamente à região Nordeste. Além disso, em todos os cantos do país, sentindo-se chamados a exercer sua cidadania responsavelmente, os membros da ABAS estão levantando a bandeira da importância do uso e preservação dos recursos hídricos subterrâneos.

Não obstante todas as dificuldades enfrentadas com o período economicamente sensível da economia brasileira, conseguimos manter vivo nosso espírito participativo que culminou com a realização do XIII Encontro de Perfuradores, na adorável cidade de Petrópolis (RJ) e também com o não menos importante Seminário Internacional do Jubileu de Prata da ABAS em São Paulo (SP).

É nesse momento reflexivo em que fazemos a retrospectiva do ano que se esvai que gostaríamos de desejar a todos um ano repleto de Paz e Harmonia e que possamos contribuir para um Brasil melhor: menos desigual, menos violento, mais feliz.......

E, dentro do clima descontraído das festas, convidamos todos para que possamos juntos realizar em Outubro/2004 o XIII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas em Cuiabá (MT), pois fomos presenteados com o privilégio de sediá-lo. Esperamos que além de um momento de confraternização ímpar, também possamos, juntos, contribuir com um futuro otimista para os recursos hídricos subterrâneos. Que durante este encontro possamos refletir sobre a Preservação dos Recursos Naturais e em especial a ÁGUA que é fonte de vida para os seres vivos do planeta.

Um abraço a todos,
e Feliz 2004

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados