Preservação dos recursos hídricos do centro-oeste

A Regional de Goiás da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH vai realizar de 20 a 22 de maio, o III Simpósio de Recursos Hídricos do Centro-Oeste, tendo como tema principal, a preservação de cursos de água, em particular o Rio Araguaia e a Hidrologia Urbana. A região Centro-Oeste encontra-se em franco desenvolvimento e muitos municípios têm sofrido com a falta de água no período de estiagem na região Centro-Oeste, em face às crescentes demandas em seus diversos usos.

O III Simpósio de Recursos Hídricos do Centro-Oeste reunirá trabalhos sobre águas superficiais e subterrâneas, sessões técnicas e mesas redondas que serão apresentadas com a participação de renomados profissionais da área. Concomitantemente será lançado o livro Recursos Hídricos, que incluirá dados e resultados de pesquisas direcionadas à região Centro-Oeste.

O evento será realizado no Castro’s Park Hotel e os artigos devem ser enviados até o dia 31 de janeiro. Mais informações pelo telefone (11) 3104-6412.

Programa de manejo das águas subterrâneas

A SIDA já está iniciando o treinamento internacional do Programa de Desenvolvimento e Administração em Áreas de Difícil Manejo de Água. O programa acontece de 03 a 28 de maio, na Universidade Tecnológica de Chalmers, em Gothenburg, na Suécia. O programa tem uma duração de quatro semanas e focaliza os reservatórios de água subterrânea, em áreas onde predominam as zonas fraturadas, rochas sedimentares e cristalino. A Segunda e a terceira semana do curso serão dedicados aos estudos locais de casos.

Os informes sobre o programa estão disponíveis na internet. A intenção é que muitos geológicos participem do processo de seleção. Em 2002, uma brasileira participou do programa e Suely Mestrinho incentiva os companheiros de profissão: “Já tive a excelente oportunidade de participar de outro programa em 2002. Vale a pena conferir porque é um grande aprendizado”. A data final para inscrição é o dia primeiro de fevereiro. Mais informações estão disponíveis na home page http://sida.webmaster.se

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados