Qualidade: poço tubular deve ser encarado como obra de engenharia...

Várias empresas de perfuração já estão credenciadas em todo o Brasil, mas a ABAS ainda quer aumentar o número de empresas qualificadas...

Selo de Qualidade tem como objetivo a difusão da importância do poço tubular profundo construído dentro dos melhores padrões técnicos por isso, a ABAS iniciou um movimento de conscientização e informação para a sociedade brasileira, sobre as vantagens do Sistema de Qualificação das Empresas com Atividades em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas. Através dele, as empresas são certificadas quanto as suas condições de atuar tecnicamente e dentro dos preceitos estabelecidos pelas Normas da ABNT. A afirmação é antiga, mas continua valendo: o poço tubular deve ser encarado como obra de engenharia! Sua execução deve obedecer às regras e às condições técnicas impostas pela sociedade. Como todos os perfuradores sabem, o Selo de Qualificação da ABAS foi reformulado e busca valorizar o principal produto das águas subterrâneas, o poço tubular profundo. Como mostrado em reportagens anteriores do ABAS informa, o processo é divido em três categorias: empresas de construção de poços tubulares profundos, empresas de instalação de conjuntos de bombeamento e empresas de consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas. Pra se credenciar não é preciso ser associado da ABAS e há necessidade de maior interesse por parte das mais de mais de mil empresas de perfuração no Brasil.

Esse mês vamos conhecer um pouco mais do perfil de quatro empresas a conquistarem o Selo de Credenciamento:

DH Perfuração de Poços Ltda

Fundada em 1990 em São Paulo, a empresa é administrada pelos geólogos Carlos Eduardo Q. Giampá e Valter Galdiano Gonçales, sendo uma empresa voltada para atividades que envolvem as áreas do saneamento básico, do abastecimento público e industrial e de outros setores consumidores, no que diz respeito a produção de água, a tratamento e reuso de esgotos e efluentes. Além da área de Hidrogeologia e Meio Ambiente é atuante concessionária pública e privada de fornecimento de água, sendo pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias e atividades. A DH está avaliada e credenciada omo empresa especializada na construção de poços em rochas cristalinas até 500 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares até 1.500 metros de profundidade e instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos, maior que 45 kW (60HP).

A DH Perfurações também está credenciada como empresa de consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas, estudos hidrogeológicos; locação e projeto técnico- construtivos de poços tubulares profundos.

Iguaçu Poços Artesianos Ltda

Fundada em 1979 em Cascavel, no Paraná, e dirigida por Paulo Sérgio Rotta, a Iguaçu Poços possui funcionários especializados na execução de serviços. Além de quase 20 anos de fundação, a empresa possui acervo técnico de aproximadamente 2500 poços perfurados, em todo o território nacional, com destaque para os estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Piauí.

A Iguaçu Poços está credenciada como empresa especializada na construção de poços em rochas cristalinas até 500 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares: até 300 metros de profundidade e instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos, maior que 45 kW (60HP).

A empresa também está credenciada como consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas. Estudos hidrogeológicos; locação e projeto técnico-construtivos de poços tubulares profundos, fiscalização e gerenciamento de obras e serviços, além de fiscalização e gerenciamento de obras e serviços.

Hidropel Hidrogeologia e Perfurações Ltda

Fundada em 1987 em Curitiba, no Paraná e administrada por Carlos Eduardo Dorneles Vieira, a Hidropel é uma empresa especializada no estudo, projeto, perfuração e manutenção de poços artesianos e sistemas de água. Seu corpo técnico, que reúne geólogos, técnicos em perfuração e sondadores, associado aos mais modernos equipamentos, garante a máxima confiabilidade em seus serviços. São 1300 poços perfurados em cinco estados, incluindo entre seus clientes empresas de saneamento, atividades industriais, comerciais, rurais, hospitalares, de lazer e domésticas.

A Hidropel está credenciada como empresa especializada na construção de poços em rochas cristalinas até 500 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares: até 500 metros de profundidade e instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos, maior que 45 kW (60HP).

A empresa também está credenciada como consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas.

Proágua Perfurações Ltda

Fundada em 1979 em Teresina, no Piauí e dirigida por Maurício Ribeiro Melo, Proágua possui funcionários altamente capacitados especializados na execução de serviços. Além de uma vasta experiência na perfuração de poços tubulares.

A Proágua Perfurações está credenciada como empresa especializada na construção de poços em rochas cristalinas até 500 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares: até 500 metros de profundidade e instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos, Manutenção de Poços Tubulares Profundos de 7,6 a 22,5 kW (11 a 30HP).

A empresa também está credenciada como consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas e estudos hidrogeológicos; locação e projeto técnico-construtivos de poços tubulares profundos.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados