Chapa União apresenta plano descritivo das
ações para biênio 2004/2005

Liderada por Uriel Duarte, a Chapa União pretende investir especialmente no setor científico, com a promoção de cursos para a reciclagem dos profissionais...

Pleno desenvolvimento da parte científica! Essa é a principal meta da Chapa União que concorre às eleições da ABAS para o Biênio 2004/2005. A frente da chapa única está o Prof. Dr. Uriel Duarte. “A ABAS está se profissionalizando, mas ainda há necessidade de difundi-la melhor no setor científico”, explica. Uma forte aliada da gestão União será a Revista Técnica da ABAS que apresentará trabalhos dos profissionais de todo o Brasil. A missão da chapa é promover o crescimento e desenvolvimento dos assuntos relacionados à água subterrânea, articulando a pesquisa científica, o segmento do mercado e os avanços tecnológicos, pautado numa perspectiva humanista e dinâmica da pós-modernidade, comprometendo-se com o desenvolvimento para a promoção da qualidade de vida da sociedade como um todo.

Metas e Ações
Dar continuidade ao Programa Nacional de Divulgação da ABAS, promovido pela gestão do atual presidente Joel Felipe Soares, especialmente junto aos Órgãos governamentais promovendo, assim, a consciência da existência da Associação, bem como de sua importância no setor. Dentre essas ações estão o levantamento dos órgãos governamentais e estabelecimento de parcerias em vários aspectos; envio de correspondência para as instituições governamentais e não governamentais visando a divulgação das nossas atividades; garantir espaço em outros veículos de mídia, utilizando a estrutura do ABAS informa, na produção de matérias e textos, para inserção e divulgação indireta; manter a identidade da ABAS, investindo no marketing, como uma associação que preza pela existência das empresas do segmento.

Entre outras propostas também está a fomentação e participação formal da ABAS junto à ANA e entidades de igual relevância no cenário nacional, bem como o incentivo para a participação dos Núcleos e Representações Regionais da Associação nos Comitês de Bacias Hidrográficas e similares, nos Estados da Federação.

Para as ações diretas, estão programadas participação ativa nos congressos e seminários promovidos por outras associações e agências visando maior espaço para a ABAS; pleitear representação da ABAS nos comitês de bacias e câmaras técnicas de outros órgãos e promover Programas de Treinamento destinados a profissionais, dos mais variados níveis envolvidos com o setor, através de cursos e palestras, iniciando, também, a parceria Sede/núcleos no desenvolvimento destas atividades. “Pretendo promover ao menos um curso mensal para a reciclagem dos nossos profissionais”, avisa Uriel.

A chapa também quer promover reuniões periódicas com o objetivo de discutir os vários aspectos da regulamentação, da outorga e do uso dos recursos hídricos subterrâneos e incentivar a formação de núcleos estaduais, fortalecendo os existentes.

Ampliação do quadro social, divulgar do nome das empresas credenciadas pela ABAS junto ao consumidor final e efetivação da campanha do Selo de Qualidade são algumas das ações previstas no plano de governo. “Também pretendemos promover ampla divulgação das vantagens do uso das águas subterrâneas, difundindo as normas técnicas relativas a poços tubulares em todos os âmbitos, sejam federais, estaduais, municipais ou ligados a empresas privadas”, complenta.

Os demonstrativos financeiros serão publicados semestralmente no ABAS informa e serão estabelecidas parcerias com as universidades que oferecem cursos de graduação em Geologia e Hidrogeologia, visando a inclusão da home page da ABAS nas páginas da Internet dos referidos cursos, além de promover eventos nacionais itinerantes, selecionando temas considerados relevantes e de interesse atual.

Acompanhe agora os integrantes da chapa União:

Presidente
Uriel Duarte (São Paulo)
1º Vice-presidente
Lauro Cezar Zanata (Santa Catarina)
2º Vice-presidente
José Lázaro Gomes (São Paulo)
Secretário Executivo
Jeferson Plaza (São Paulo)
Secretário Geral
Cláudio De Oliveira (Rio Grande do Sul)
Tesoureiro
Carlos Eduardo Dornelles Vieira (Paraná)

Conselho Deliberativo
André Monsores (Rio de Janeiro), Apolo Oliva Neto (São Paulo), Benjamim Vasconcelos Neto (Pernambuco), José Roberto de Alcântara Silva (Ceará), Maurício de Sant’ana Barros (Mato Grosso), Paulo Roberto Penalva dos Santos (Bahia) e Reinaldo José Barbosa Lima (Pernambuco).

Conselho Fiscal
Célia Regina T. Barros (Mato Grosso), Eduardo C. Hindi (Paraná), José Roberto Santiago (São Paulo), Leila Nunes Menegasse Velasquez (Minas Gerais), Renato Blat Migliorini (Mato Grosso) e Valério Miguel Grando (Amazonas).

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados