Empresa comemora 50 anos com credenciamento da ABAS

Fundada em 1953 pelo Engenheiro de Minas e Civil, Victor Dequech, a GEOSOL cumpre papel essencial no contexto moderno da mineração brasileira. Desde seu início voltou-se para a missão de proporcionar informação geológica de qualidade para quem estivesse envolvido na implantação ou no desenvolvimento de projeto mineral no País. Os números relativos aos serviços prestados ao longo dos 50 anos de atuação contínua refletem a significativa contribuição da empresa ao setor mineral e sua sólida experiência nos campos abrangidos pela geologia, engenharia de minas e química mineral. Na sondagem, mais de quatro milhões de metros executados em todos os estados brasileiros e no exterior, quer para pesquisa mineral, quer no desenvolvimento de jazidas, assim como para ensaios geotécnicos e perfuração de poços tubulares profundos para extração de água subterrânea. Anualmente a empresa tem produzido em torno de 400.000 metros de sondagem rotativa testemunhada e poços tubulares, assim como trabalhos complementares de ensaios e de perfilagem instrumental dos furos.

Em levantamentos básicos, ou seja, mapeamento geológico, prospecção geoquímica, cadastramento de ocorrências, foto-interpretação e serviços correlatos, a experiência da empresa não tem paralelo entre as similares. São mais de 150 programas executados, abrangendo cerca de 80.000 km2 em escala regional e mais de 120 mil hectares em escala de detalhe. Também nas atividades voltadas para a quantificação de reservas de concessões minerais e de planejamento de lavra, a GEOSOL tem uma folha de serviços das mais completas e diversificadas.

O laboratório químico inaugurado em 1967, hoje em parceria com a empresa franco-suiça SGS, processou cerca de seis milhões de amostras em programas de prospecção geoquímica e de ensaios espectrográficos para estudo de ocorrências e jazidas minerais. Tem ainda significativa participação em análises de água e efluentes para estudos ambientais, destacando-se ensaios físico-químicos e bacteriológicos para determinação de potabilidade de água, em conformidade com as portarias vigentes.

Os números citados impressionam, mas não refletem por si só a boa imagem de empresa comprometida com o sucesso do setor e dos eventos promovidos pela comunidade mínero-geológica. A empresa fundada por Victor Dequech é notória por seu envolvimento participativo e espontâneo nos projetos e nos objetivos abraçados pela área mineral, característica que o fundador soube transmitir aos seus sucessores na direção da companhia.

Ao agregar sua vasta experiência na área mineral ao segmento de perfuração de poços tubulares, GEOSOL procura compartilhar com seus clientes toda experiência adquirida em sua trajetória empresarial, sempre utilizando modernas técnicas e equipamentos de última geração e em obediência aos elevados padrões de qualidade solicitados pelo mercado. O resultado desse esforço resultou na certificação da empresa na norma ISO 9001-2000, quando foram realizadas inspeções em suas unidades administrativas e operacionais, em diversas regiões do Brasil, tais como em áreas de sondagem e perfuração de poços no Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, na Bahia e na região de Carajás no Pará.

Para reforçar seu empenho em prover soluções para seus clientes, GEOSOL obteve junto à ABAS seu credenciamento como empresa perfuradora – SELO da ABAS, acreditando que esta renomada instituição representa não só os interesses de corporações e profissionais ligados à utilização coerente de nossos recursos hídricos, como também os anseios de nossa sociedade.

 
 

Empresa inaugura filial no sudeste do Estado

A Geoshopping - empresa de São José de Rio Preto -, inaugurou no mês de maio uma filial no município de Americana, São Paulo. Há quatro anos no mercado, a empresa é especializada no abastecimento de materiais para perfuração e manutenção de poços.

De acordo com os seus diretores, Jeferson Chama e José Fernando Leonardi, a filial tem como objetivo o atendimento de forma mais rápida e precisa, distribuição das melhores marcas, além de entrega e prazo de acordo com as necessidades do cliente.

Lançada nova bomba Submersa

Fabricando equipamentos há dez anos no mercado, a JVP está lançando uma nova bomba submersa. Os bombeadores J0li foram projetados para atender as mais exigentes condições operacionais e as mais diversas aplicações.

A nova bomba é indicada para abastecimento residencial, industrial e agrícola, rebaixamento de lençol, booster, pressurização de rede hidráulica e fonte.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados