Amanco e Rabobank criam fundo para invetimento

A Amanco Brasil, fabricante dos produtos Akros Fortilit, e o Rabobank International Brasil se associaram na criação de um fundo fechado de recebíveis. Os dois sócios investiram R$ 60 milhões para estruturar um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), que terá como ativo os títulos referentes a receitas das vendas realizadas pela Amanco. O fundo vai financiar todo o capital de giro da empresa, que depositará seus títulos com recebimentos previstos em prazos de 30 a 45 dias, e receberá estes valores como se tivesse efetuado uma venda à vista.
A operação traz vantagens tributárias e reduz a necessidade de recorrer ao mercado financeiro para suprir eventuais necessidades de capital de giro. O fundo reduz as despesas financeiras e protege a companhia dos efeitos das retrações do mercado de construção civil.

Nova bomba para poços e cisternas

Líder no mercado com mais de 10 milhões de bombas produzidas, a Anauger® está lançando a nova bomba Anauger® ECCO®. Com a tecnologia aplicada no projeto e na construção, proporciona ao produto menor aplicação de materiais sem comprometer suas características funcionais e de durabilidade. Bomba de excelente desempenho com baixo custo, indicada para poços e cisternas, no abastecimento doméstico e pequenas irrigações agrícolas.
A bomba possui potência de 300 watts, freqüência de 60Hz, vazão média de 1400 a 450 litros / hora e altura manométrica total (H) de 50 metros.

Mudança de endereço e melhoria na logística

A MI HDD, Mining & Waterwell de Belo Horizonte está se incorporando à M-I Drilling Fluids do Brasil, localizada no Rio de Janeiro. A partir desse mês, os contatos acontecem no bairro Botafogo pelo telefone (21) 2537-2288. Em contrapartida, a empresa também irá inaugurar um novo depósito em Belo Horizonte. A proposta é ampliar a logística nacional de pontos de retirada dos produtos.

Leão lança novos motores para poços de 4”

Dentro da filosofia de melhoria contínua, a Bombas Leão está lançando os motores da Série MB4 - 350. Os produtos estão disponíveis nas potências de 2 a 6 Cv. monofásicos e trifásicos. Os motores foram projetados para suportar as excessivas pressões, garantindo a rigidez indispensável para o bom desempenho.
Vários testes confirmaram o alto desempenho dos motores e a durabilidade. E a Leão continua desenvolvendo uma série de estudos para novos projetos garantindo a qualidade de bombeamento.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados