"Agradecemos o recebimento dos nº 149 e 150 do boletim Informativo da ABAS”.
Sonia Rodrigues
Bibliotecária do IGC/UFMG

“Estamos com um novo e-mail: csalomao@miswaco.com”.
Carla Salomão - MI Drillings Fluids do Brasil

“Estou precisando de uma foto de poço artesiano (pronto) jorrando água. Gostaria de saber se teria uma foto assim para ceder”.
patricia@perfuradores.com

“Prezado jornalista Wagner Sanches, foi com surpresa e alegria que li meu artigo “ Defendendo a Sonda a Percussão” publicado na íntegra em nosso periódico número 150. Agradeço sinceramente seu trabalho, esperando que o artigo levante questões que julgo importantes na manutenção deste método de perfuração, que apesar de antigo e lento, prima por qualidade”.
Egmont Capucci
egmont.capucci@globo.com

“Parabéns pelo artigo sobre a percussão mecânica. O senhor é possuidor dos três “C”! Coragem, Convicção e Conhecimento! É incrível! No Brasil praticamente só se utiliza (e mal) praticamente só um padrão de tamanho de corpo de ferramentas, e este é utilizado para perfuração indiscriminadas de 6" até 16", é um absurdo. Por isto que a percussão é lenta. É lenta no Brasil por falta de treinamento dos operadores. Na América, a percussão é utilizada de forma intensiva na Costa Rica, Nicarágua, México, toda a costa leste norte-americana da Flórida até o Maine (inclusive em Nova York onde temos clientes) além do Canadá e no Alaska. No Brasil falta personalidade para enfrentar o “modernismo” sempre importado. Se os programas de perfuração de poços do Brasil tivessem planejamento, a palavra - URGÊNCIA - ficaria restrita aos Pronto-Socorros e Ambulancias e não migraria para a construção de poços, onde sob o pretexto da velocidade, perde-se a qualidade que poderia ser alcançada. Parabéns mais vez, por sua coragem!”.
Rogério Pons da Silva - Sidermetal

“Gostaríamos obter informações sobre a distribuição e como receber o periódico ABAS informa”.
Instituto Mauá de Tecnologia - Biblioteca

Amigos do Instituto Mauá de Tecnologia, já cadastramos a instituição no nosso Banco de Divulgação e a partir de agora, receberão periodicamente o ABAS informa.

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados