Qualidade: poço tubular deve ser encarado como obra de engenharia...

Várias empresas de perfuração já estão credenciadas em todo o Brasil, mas a ABAS ainda quer aumentar o número de empresas qualificadas...

O SELO DE QUALIDADE tem como objetivo a difusão da importância do poço tubular profundo construído dentro dos melhores padrões técnicos por isso, a ABAS iniciou um movimento de conscientização e informação para a sociedade brasileira, sobre as vantagens do Sistema de Qualificação das Empresas com Atividades em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas. Através dele, as empresas são certificadas quanto as suas condições de atuar tecnicamente e dentro dos preceitos estabelecidos pelas Normas da ABNT. A afirmação é antiga, mas continua valendo: o poço tubular deve ser encarado como obra de engenharia! Sua execução deve obedecer às regras e às condições técnicas impostas pela sociedade. Como todos os perfuradores sabem, o Selo de Qualificação da ABAS foi reformulado e busca valorizar o principal produto das águas subterrâneas, o poço tubular profundo. Como mostrado em reportagens anteriores do ABAS informa, o processo é divido em três categorias: empresas de construção de poços tubulares profundos, empresas de instalação de conjuntos de bombeamento e empresas de consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas. Pra se credenciar não é preciso ser associado da ABAS e há necessidade de maior interesse por parte das mais de mais de mil empresas de perfuração no Brasil.

Esse mês vamos conhecer um pouco mais do perfil de duas empresas a conquistarem o Selo de Credenciamento:

Aquageo Projetos e Perfurações Ltda
Fundada em 1989, em Simões Filho, na Bahia, a empresa é administrada por José Mauro Passos Amancio. É uma empresa especializada em estudos e construção de poços tubulares.

A Aquageo está avaliada e credenciada como empresa especializada na construção de poços em rochas cristalinas até 300 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares até 300 metros de profundidade e instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos, maior que 45 kW (60HP).

A Aquageo Projetos e Perfurações Ltda também está credenciada como empresa de consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas, estudos hidrogeológicos; locação e projeto técnico-construtivos de poços tubulares profundos. A empresa também desenvolve sondagens e investigações geofísicas, estudos e relatórios de impactos ambientais, fiscalização e gerenciamento de obras e serviços, além de licenciamentos e outorgas de obras e serviços.

Garça Poços Artesianos e Construtora Ltda
Fundada em 1985 em Boituva, interior de São Paulo, e dirigida por Adhemar de Oliveira, a Garça Poços Artesianos possui funcionários especializados na execução de serviços e inovações tecnológicas.

A Garça Poços Artesianos está credenciada como empresa especializada na construção de poços em rochas cristalinas até 500 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares: até 300 metros de profundidade e instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos, maior que 45 kW (60HP).

A Garça Poços também está credenciada como consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas. Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços e licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços..

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados