ABAS recebe reconhecimento de associação americana de águas subterrâneas

Associação Brasileira de Águas Subterrâneas é reconhecida como parceira da NGWA (National Ground Water Association)

A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) recebeu certificado de cooperação mútua da NGWA (National Ground Water Association), entidade norte-americana similar à ABAS.

Pelo acordo, as duas entidades trocarão informações a respeito da indústria de águas subterrâneas, composta por cientistas e engenheiros, perfuradores de poços, instaladores de bombas de água, e produtores e fornecedores de equipamentos. A parceria também compreende conferências científicas, programas de educação profissional, publicações e programas de certificação.

A atual diretoria, presidida por Joel Felipe Soares, tem como meta o credenciamento e a qualificação das empresas perfuradoras de poços visando a um desenvolvimento sustentável. Para isso, oferece um credenciamento e o Selo de Qualidade, para as empresas envolvidas com a perfuração, pesquisa e produção de águas subterrâneas. Com isso, pode-se usar o aqüífero subterrâneo, protegendo-o com obras executadas dentro das normas da ABNT, fiscalizadas pelo CREA, e, sobretudo, outorgadas pelo DAEE, objetivando, com isso, a transformação do poço tubular profundo em uma obra de engenharia, e não a loteria de um comprometedor buraco no chão.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados