Caro amigo Wagner Sanches, você esqueceu o Ceará? A ABAS-CE quer receber mais exemplares extras!”.
Francisco Said Gonçalves
pesquisagua.ce@terra.com.br

Caros amigos. “A foto que apareceu na última edição de “Águas Passadas” não era de um DC-3. Tomei a liberdade de encaminhar algo a respeito desse avião.
Abraços. Euclydes Cavallari.

O avião de passageiros modelo DC-3, fabricado pela Douglas Aircraft Company há mais de 60 anos, foi originalmente projetado e construído como avião de carga (C-47), destinado aos transportes de materiais, equipamentos e tropas durante a 2ª Grande Guerra, época em que foram fabricados mais de 11.000 unidades. Com o fim da guerra, milhares desses aviões foram adaptados ao transporte comercial de passageiros, e vendidos para várias empresas aéreas, inclusive a VASP que adquiriu várias unidades que permaneceram em serviço até 1972. Em 1974, a VASP fez doação ao Projeto Rondon de sete aviões já desativados que ainda voaram durante vários anos. Em 1980, o Projeto Rondon doou à Fundação um DC-3, registro PT-KUB, que foi totalmente restaurado pela Aeronáutica. Para equipá-lo foram utilizados peças e componentes de 3 outras aeronaves, que se encontravam no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Ficha Técnica: Modelo: Douglas C-47 B-45 (DC-3) / Número de construção: 34285, USAAF 45-1018 / Fabricação: Douglas Aircraft Company, Santa Monica, Califórnia, EUA / Aquisição: VASP / Data de Aquisição: janeiro de 1946, com o nome de “Caparaó” - prefixo PP-SPO / Doação para a Fundação Projeto Rondon: 02 de julho de 1974 / Doação para a Fundação Museu da Tecnologia: 1980 já com o prefixo PT-KUB. Dimensões: Altura: 4,50 m / Largura: 8 m / Comprimento: 19,7 m / Diâmetro: 2,50 m / Envergadura: 29 m. Peso: 7.350 Kg (vazio) e 12.200Kg (peso máximo)”.
Euclydes Cavallari - alicecv@uol.com.br

“Gostaria de receber orçamento com desconto progressivo para anúncios em 2005. Seria possível passar a pauta do ano para que eu possa escolher as edições a anunciar?”.
Marcelo M. Piagentini - www.agsolve.com.br
Caro Marcelo, para informações sobre tabelas e formatos de anúncio entre em contato com Valderez pelo telefone (19) 3468-6646. Quanto às pautas fica inviável, já que as matérias são feitas de acordo com os acontecimentos relativo à água subterrânea em todo o Brasil.

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados