ABAS divulga novas regras para envio de trabalhos

A ABAS Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – desenvolveu novas regras para envio de trabalhos referentes ao XIV Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste. O envio dos trabalhos será totalmente “online”, dispensando cópias impressas do trabalho. Porém, para que esse novo processo mantenha a integridade do conteúdo a ser publicado nos anais do evento, o formato aceito será apenas arquivos em PDF. Os trabalhos completos deverão ser enviados até o dia 15 de junho de 2005. Um dos autores terá desconto em sua inscrição e cada inscrição valida a publicação e apresentação de até três trabalhos técnicos.

Inscrições - As inscrições deverão ser efetuadas através do site www.acquacon.com.br/perfuradores e o pagamento através de boleto bancário, ou cartão de crédito VISA e AMEX. As empresas que efetuarem três ou mais inscrições terão desconto de 10% sobre o total a pagar. E atenção, somente poderão se inscrever na categoria ESTUDANTE, os graduados e pós-graduandos em regime de tempo integral, mediante comprovação. Informações pelo telefone (11) 3104-6412 ou e-mail perfuradores@acquacon.com.br

O evento - O XIV Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e o II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste acontece de 4 a 7 de outubro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O encontro vai discutir aspectos práticos do cotidiano dos perfuradores e demais prestadores de serviços, procurando atualizar e fornecer, aos participantes, instrumentos úteis ao aprimoramento das atividades do agronegócio. Paralelamente ao Encontro, será realizado o II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste, que objetivará a apresentação e discussão de temas técnico-científicos ligados à água subterrânea, tão importante na região. O evento será organizado sob a forma de conferências e mesas redondas, com a participação de especialistas convidados para abordar os temas de maior interesse da comunidade, além de cursos modulados e excursões técnicas. O tema principal é o Agronegócio e o Uso Racional e Sustentável das Águas Subterrâneas.

Comissão organizadora apresenta evento ao prefeito de Ribeirão Preto

A Comissão Organizadora do XIV Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e do II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste participou de diversas reuniões em Ribeirão Preto, entre os dias 18 e 19 de abril. Foram dois dias intensos de trabalho para a definição da grade da programação do evento. A comissão participou de importantes encontros com a Associação Brasileira de Agronegócios de Ribeirão Preto, convidada a coordenar uma das mesas redondas do evento e com o Dr. Darvin José Alves, Superintendente do DAERP (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) órgão municipal que abastece toda população através de 99 poços profundos que captam água do Aqüífero Guarani.

A cidade está de braços abertos para receber o evento da ABAS, tanto que a Comissão Organizadora foi recebida no gabinete pelo Prefeito do Município de Ribeirão Preto, Welson Gasparini. Na oportunidade, os membros da ABAS comunicaram a realização do evento na cidade, entre os dias 04 a 07 de outubro. O prefeito comentou que é uma grande honra para a cidade sediar essa realização conjunta, que visa discutir não só os aspectos técnicos da perfuração de poços para captação de águas subterrâneas, mas também a utilização racional dos recursos hídricos subterrâneos, congregando assim a comunidade técnica e a comunidade científica.

Durante o período do evento e também está confirmada a realização do II Encontro da Unidade Nacional de Execução do Projeto Aqüífero Guarani, cuja Coordenação Nacional está a cargo do Dr. Julio Thadeu Kettelhut. da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.

Contamos com Você em Ribeirão Preto!

Da esquerda para a direita: Rodrigo Cordeiro, Prefeito Welson Gasparini, Uriel Duarte, Valter Galdiano Gonçales e João Carlos Simanke de Souza durante reunião em Ribeirão Preto


 

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados