9 Empresas já Renovaram o credenciamento com a ABAS

Associação de Água Subterrânea desenvolve diversas ações para a conscientização e qualificação das empresas com atividades em perfuração

No quadro atual das águas subterrâneas em todo Brasil, a maioria dos Estados ainda carece de leis para a gestão dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos e os demais que as possuem ainda não disponibilizam condições e recursos para controlar e fiscalizar as atividades das empresas e dos profissionais. Esta situação, além de ser preocupante, sinaliza a evidente falta de ações para reversão desse alarmante quadro no curto prazo. A utilização racional e a preservação desses mananciais, primordiais como reservatórios e como fornecedores de água doce, tem padecido da falta de controle e da fiscalização por parte dos órgãos governamentais legalmente constituídos, permitindo que empresas perfuradoras de poços atuem clandestina e impunemente. Estima-se que, somente no Estado de São Paulo, de 80 a 90% das empresas perfuradoras encontram-se nessas condições.

A ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, que congrega empresas, profissionais e órgãos públicos que atuam com as águas subterrâneas. Diante da situação brasileira está iniciando um movimento de conscientização e informação para a sociedade brasileira, sobre as vantagens do recém criado SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DAS EMPRESAS COM ATIVIDADES EM HIDROGEOLOGIA E ÁGUAS SUBTERRÊNEAS.

Através do sistema, as empresas são certificadas quanto as suas condições de atuar tecnicamente e dentro dos preceitos estabelecidos pelas Normas da ABNT. Essa certificação, que culmina com a emissão pela ABAS de um SELO DE QUALIDADE, objetiva a difusão da importância do POÇO TUBULAR PROFUNDO construído dentro dos melhores padrões técnicos. O poço tubular profundo é e deve ser encarado como “Uma Obra de Engenharia” e, como tal, sua execução deve obedecer às regras e às condições técnicas impostas pela sociedade.

A qualificação das empresas lançada tem como uma de suas metas informar e orientar os consumidores públicos e privados sobre a diferenciação entre as empresas, tornando-se um referencial para futuras contratações.

A ABAS acredita também, que a QUALIFICAÇÃO DAS EMPRESAS vai provocar grandes mudanças no mercado, incentivando empresas a se qualificarem e permitindo aos contratantes a escolha de empresas certificadas. Estaremos assim, contribuindo para o controle e para a fiscalização mais eficiente das empresas do setor, favorecendo a utilização racional desse precioso manancial.

E nove empresas já renovaram o credenciamento e exibem orgulhosas, o Selo de Qualidade. O ABAS informa pesquisou e traz a relação em detalhes dessas empresas que se preocupam com a segurança, trabalho e qualificação total dos serviços prestados na perfuração de poços tubulares...

Constroli Projetos e Construções Ltda
Fundada em 1980 na cidade de Garça, interior da Bahia, a empresa é administrada pelo empresário Walter de Oliveira.
Fones: 14 3406-1155 Fax: 14 3406 1063
E-mail: vendasc@constroli.com.br
Homepage: www.constroli.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 1.500 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas e Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 13/05/2004

Garça Poços Artesianos e Construtora Ltda
Fundada em 1985, em Boituva, em São Paulo, a empresa é administrada por Adhemar de Oliveira.
Fones: (15) 3363-9730 / Fax: 3363-9730
E-mail: garcapocos@garcapocos.com.br / Homepage: www.garcapocos.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 300 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 30/09/04.

GEOSOL - Geologia e Sondagens Ltda
Fundada em 1953 no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a empresa é administrada por Dalmo Pereira.
Fones: 31 3288 1122 / Fax: 31 3288 1140
E-mail: geosol@geosol.com.br
Homepage: www.geosol.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 1.000 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Estudos Hidrogeológicos; Locação e Projeto Técnico-Construtivos de Poços Tubulares Profundos; Sondagens e Investigações Geofísicas; Perfilagens Elétricas e Radioativas; Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 04/03/2005.

Hidrogeo Perfurações Ltda
Fundada em 1984, em Bauru, no interior de São Paulo, a empresa é administrada por Moacir de Cassia Pita.
Fones: (14) 230-54 66 / Fax: 230-5434
E-mail: hidrogeo@hidrogeo-sp.com.br / Homepage: www.hidrogeo-sp.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 800 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Estudos Hidrogeólogicos; Locação e Projeto Técnico-Construtivos de Poços Tubulares Profundos e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 11/04/2005.

Hidropel Hidrogeologia e Perfurações Ltda
Fundada em 1987, em Curtiba, no Paraná, a empresa é administrada por Carlos Eduardo Dorneles Vieira.
Fones: (41) 376-3438 / Fax: 278-5527
E-mail: hidropel@terra.com.br / Homepage: www.hidropel.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 500 Metros de Profundidade e Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP).
Validade: Um ano a partir de 15/07/2004.

Iguaçu Poços Artesianos Ltda
Fundada em 1979, Cascavel, no Paraná, a empresa é administrada por Paulo Sérgio Rotta.
Fones: (45) 227-5151 / Fax: 227-5151
E-mail: iguacupocos@certto.com.br / Homepage:
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 300 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Estudos Hidrogeólogicos; Locação e Projeto Técnico-Construtivos de Poços Tubulares Profundos; Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 29/04/2005

Jundsondas Poços Artesianos Ltda
Fundada em 1972, em Jundiaí, em São Paulo, a empresa é administrada por Luciano Leo.
Fones: (11) 4583-8700 / Fax: 4583-8778
E-mail: jundsondas@jundsondas.com.br / Homepage: www.jundsondas.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 600 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Estudos Hidrogeólogicos; Locação e Projeto Técnico-Construtivos de Poços Tubulares Profundos e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 04/04/2005.

Saiágua Poços Artesianos Ltda
Fundada em 1985, em Jundiaí, em São Paulo, a empresa é administrada por Ronaldo Amadi.
Fone: (11) 4584-0900 / 2891 / Fax: 4584-0900 - E-mail: saiagua@saiagua.com.br / Homepage:
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 300 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Estudos Hidrogeólogicos; Locação e Projeto Técnico-Construtivos de Poços Tubulares Profundos; Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 15/04/2005

Uniper Hidrogeologia e Perfurações Ltda
Fundada em 1995, em Araraquara, interior de São Paulo, a empresa é administrada por André Vagner Aragoni.
Fones: (16) 3331-6006 / Fax: 3331-6006
E-mail: uniper@uniper.com.br / Homepage: www.uniper.com.br
Avaliada e Credenciada: Construção de Poços em Rochas Cristalinas: até 500 Metros de Profundidade; Construção de Poços em Rochas Sedimentares: até 500 Metros de Profundidade; Instalação de Conjuntos de Bombeamento e Manutenção de Poços Tubulares Profundos: Maior que 45 kW (60HP); Consultoria e Serviços em Hidrogeologia e Águas Subterrâneas; Estudos Hidrogeólogicos; Locação e Projeto Técnico-Construtivos de Poços Tubulares Profundos; Fiscalização e Gerenciamento de Obras e Serviços e Licenciamentos e Outorgas de Obras e Serviços.
Validade: Um ano a partir de 04/04/2005.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados