“Gostaria que no próximo Informativo da ABAS, fosse divulgado que a empresa que perfurou o poço para Sanepar, no município de Joaquim Távora (PR), objeto da reportagem publicada no boletim nº 156, pagina 18, sob o título “Petróleo em aqüífero ...”, foi a Constroli Projetos e Construções Ltda, com sede em Garça, em São Paulo e não na Bahia. A Constroli é uma empresa credenciada pela ABAS”.
Alcides Justino - supervisor comercial
alcides@constroli.com.br

“Estamos inserindo o conteúdo do Novo Site da ABAS, inclusive as fotos de todos os ex-diretores da associação”.
Ariane Roldan
Virtual Mídia Interativa

“Estou escrevendo para sugerir uma pauta sobre a “Lei da Água” - um projeto que está aguardando sanção do prefeito José Serra e pode chegar a 10% a mais em gastos para as incorporadoras. O projeto de lei foi criado pelo vereador Aurélio Nomura (PV) e visa o Uso Racional de Água, aumentando em até 10% os gastos, já que as empresas terão que seguir os procedimentos que gerem economia de água. Pelo projeto, as edificações acima de 10 mil m2 serão obrigados a instalar tratamento para reuso de água. Segundo uma pesquisa da Hidrogesp, se todas as indústrias brasileiras investissem em reuso, o Brasil economizaria cerca de 1,65 bilhão de litros por dia, suficiente para abastecer mais da metade da população da cidade de São Paulo. Outra grande vantagem, além da economia de água, é a economia financeira que acarreta às empresas. Por exemplo, apenas em uma fábrica da Volkswagen, no interior de São Paulo, a economia obtida com o reuso de água chega a R$ 250 mil mensais. Mas o pior é que, segundo a mesma pesquisa, apenas 1% das empresas investem no reuso”.
Douglas
douglas@ciadainformacao.com.br

“Caros amigos, solicito o especial obséquio de remeterem uma cópia do último exemplar do “ABAS informa” (o que contém a História da Rosa Rosa) para Mário Sérgio de Melo, de Ponta Grossa, no Paraná e Sérgio Cavallari Filho, de Campinas, em São Paulo. O primeiro esteve no trem do atentado e descreveu os fatos que eu transcrevi no “Águas Passadas” e o segundo, meu sobrinho, cunhado do primeiro, possibilitou meu contato com o mesmo”.
Euclydes Cavallari - alicecv@uol.com.br

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados