ABAS viabiliza programação exclusiva para perfuradores

Evento que acontece em Ribeirão Preto vai trazer temas atuais e aposta na grande participação
dos profissionais do setor

”Pela primeira vez teremos uma programação exclusiva para os perfuradores. O curso do economista e consultor Lineu Nassif irá possibilitar aos perfuradores, independente do tamanho da empresa, aprender a calcular os seus próprios custos e entender o mecanismo de lucros e perdas”, explicou João Carlos Simanke de Souza, presidente da Comissão Organizadora do XIV Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste, que acontece de 4 a 7 de outubro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.
O tema principal é o Agronegócio e o Uso Racional e Sustentável das Águas Subterrâneas. Durante o evento serão discutidos diversos assuntos de interesse do setor: Agronegócio e a Gestão dos Recursos Hídricos; Água Subterrânea e Irrigação; Águas Minerais e Águas Subterrâneas: Conceitos e Legislação Brasileira; Construção de Poços, Custo, Tecnologias, Características Construtivas, Bombeamento; Construção de Poços: Inovações, Projetos e Problemas Construtivos; Estudos de Qualidade da Água, Impacto Ambiental e Contaminação de Águas Subterrâneas; Estudos Específicos: Recarga Artificial, Datação, Subsidências, Barragem Subterrânea; Estudos Geofísicos e Geoprocessamento; Estudos Hidrogeológicos, Caracterização, Avaliação de Reservas e Potencialidades, Uso de Modelos; Financiamento Para o Setor de Águas Subterrâneas; Legislação e Gestão de Águas Subterrâneas; Métodos Para Locação de Poços; Modelagem Hidrogeológica Para o Agronegócio; Novas Tecnologias do Setor de Águas Subterrâneas; O Aqüífero Guarani – Quantidade, Qualidade e Aplicações das Águas Subterrâneas; Poços Coletores Horizontais – Desafio a Tecnologia Nacional; Potencialidade de Aqüíferos do Sudeste Brasileiro; Qualidade de Águas Subterrâneas e Hidrogeoquímica; Reabilitação, Proteção e Manutenção de Poços; Reúso de Água; Testes e Monitoramento de Poços e Aqüíferos; Vulnerabilidade, Contaminação e Remediação de Áreas Agricultáveis.
O encontro vai discutir aspectos práticos do cotidiano dos perfuradores e demais prestadores de serviços, procurando atualizar e fornecer, aos participantes, instrumentos úteis ao aprimoramento das atividades do agronegócio. Paralelamente ao Encontro, será realizado o II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste, que objetivará a apresentação e discussão de temas técnico-científicos ligados à água subterrânea, tão importante na região. O evento será organizado sob a forma de conferências e mesas redondas, com a participação de especialistas convidados para abordar os temas de maior interesse da comunidade, além de cursos modulados e excursões técnicas. “Por solicitação dos principais interessados abrimos uma manhã para possibilitar a visitação às fábricas - haverão listas junto à secretaria do evento e nos estandes das fábricas e a visita será por adesão e gratuita aos interessados”, disse Souza.

Homenagens - O lançamento da exposição técnica aconteceu durante o XIII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas realizado em Cuiabá, no Mato Grosso. Todos os estandes já foram comercializados. Durante o evento, parceiros ilustres e verdadeiros patrimônios da ABAS serão homenageados. Pessoas que fizeram história e contribuíram com seu trabalho para o engrandecimento e valorização da Associação e do segmento de águas subterrâneas. São eles: Urbano Pires Corrêa Netto (Prominas), Celso Antonio Perticarrari / DAEE (in memoriam), Willian, Wilson e Uilton Plaza (Bombas Leão), Nelson Reginato do Canto Júnior (Ebara) e Aldo da Cunha Rebouças (sócio benemérito). “A ABAS deve ser convocada nesse mês pelo prefeito de Ribeirão Preto para uma coletiva à imprensa. A intenção é trazer o público cliente dos perfuradores para que sejam realizados muitos negócios no decorrer do evento”, finalizou Souza.

Box
Inscrições - As inscrições deverão ser efetuadas através do site www.acquacon.com.br/perfuradores e o pagamento através de boleto bancário, ou cartão de crédito VISA e AMEX. As empresas que efetuarem três ou mais inscrições terão desconto de 10% sobre o total a pagar. E atenção, somente poderão se inscrever na categoria ESTUDANTE, os graduados e pós-graduandos em regime de tempo integral, mediante comprovação. Informações pelo telefone (11) 3104-6412 ou e-mail perfuradores@acquacon.com.br
Para reservas nos hotéis da região, informações nos sites www.abas.org/perfuradores e www.acquacon.com.br/perfuradores

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados