Aqui, tem mais empresas que tratam de maneira correta o poço tubular...

Você já sabe que ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – está realizando um movimento de conscientização e informação para a sociedade brasileira, sobre as vantagens do recém criado SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DAS EMPRESAS COM ATIVIDADES EM HIDROGEOLOGIA E ÁGUAS SUBTERRÊNEAS. Através do sistema, as empresas são certificadas quanto as suas condições de atuar tecnicamente e dentro dos preceitos estabelecidos pelas Normas da ABNT. Essa certificação, que culmina com a emissão pela ABAS de um SELO DE QUALIDADE, objetiva a difusão da importância do POÇO TUBULAR PROFUNDO construído dentro dos melhores padrões técnicos. O poço tubular profundo é e deve ser encarado como “Uma Obra de Engenharia” e, como tal, sua execução deve obedecer às regras e às condições técnicas impostas pela sociedade.
A qualificação das empresas lançada tem como uma de suas metas informar e orientar os consumidores públicos e privados sobre a diferenciação entre as empresas, tornando-se um referencial para futuras contratações. Um total de nove empresas já renovou o credenciamento e exibem o Selo de Qualidade. O ABAS informa publica uma nova relação em detalhes das empresas que se preocupam com a segurança, trabalho e qualificação total dos serviços prestados na perfuração de poços tubulares...

Hidroingá Poços Artesianos Ltda
A perfuração de poços artesianos tem se mostrado ultimamente como a solução mais rápida e econômica para levar água pura onde você mais precisa. Mais que perfurar poço, a Hidroingá é uma empresa com 25 anos de história oferece a seus clientes suporte técnico, desde a elaboração do projeto construtivo até a assistência pós-venda, rápida, eficaz e permanente. Em 1976 foi fundada a Hidromar, resultado de uma parceria entre o Sr. João José de Pádua e os irmãos José e Wilson Girotto. Nesta época a Hidromar contava com duas perfuratrizes percussoras e, além da perfuração de poços, começava a fabricar ferramentas e máquinas para uso próprio. Para selar a parceria, em junho de 1978 foi fundada a Hidroingá. Além da região de Maringá, a empresa tinha forte presença comercial na área de abrangência do Arenito Caiuá, na região de Umuarama e, um pouco mais tarde, começava atuar também no sul do Estado do Mato Grosso, hoje Estado do Mato Grosso do Sul. Atualmente a empresa dispõe de seis perfuratrizes, e equipes técnicas especializadas para a execução de diferentes projetos, de acordo com as condições geológicas locais, estando qualificada para perfuração de poços em todo o território nacional e Mercosul.
A empresa possui um acervo técnico com dados de mais de 5.000 poços perfurados em todo o território nacional sendo boa parte deles, executado para Empresas Estaduais que visam abastecimento público. A Hidroingá dispõe hoje de modernas perfuratrizes roto-pneumáticas, profissionais especializados e bem treinados, que adotam rigorosos procedimentos baseados nas especificações das Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), garantindo serviços de alta qualidade.

Leão Poços Artesianos Ltda
Fundada em 1985, com o nome de Instaladora Leão Ltda, uma pequena loja de materiais elétricos. Naquela época, foi perfurado um poço tubular profundo na granja de um futuro sócio da empresa, daí então, observou-se que na hora da compra da bomba submersa, havia um único fornecedor atuando na região. Desde então, firmou-se uma grande parceria com a Bombas Leão S/A que é mantida até hoje e que prosperou rapidamente. Em 1986, a empresa adquiriu a primeira perfuratriz a percussão. Como as demandas dos serviços continuaram crescendo, em 1989 já eram cinco perfuratrizes a percussão. Com matriz em Chapecó, em Santa Catarina e filial em Belo Horizonte, em Minas Gerais a empresa tem atuação nacional com execução de trabalhos nos estados de Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em 2001 a Leão Poços iniciou a fabricação de perfuratrizes roto-pneumáticas para uso próprio. Hoje, a empresa estuda projeto para a exportação do equipamento para o segmento de perfuração de poços até 300 metros de profundidade.

Só Poços Ltda
Com o objetivo de fornecer um serviço de qualidade e com alta tecnologia, a Só Poços Ltda dispõe de máquinas e equipamentos de última geração, nacionais e importados. A empresa possui perfuratrizes roto-pneumáticas práticas e ultraversáteis, equipamentos para perfilagens geofísica e ótica, que estão entre os mais modernos do mercado nacional e internacional; além de uma diversificada linha de compressores de baixa, média e alta potência, bem como outros equipamentos que auxiliam no trabalho de perfuração tais como carros-pipas, caminhões com guinchos articulados, retro-escavadeiras...
Atualmente a empresa opera com 9 máquinas perfuratrizes, 16 caminhões operacionais e outros 21 veículos leves de apoio (pick-ups, furgões e carros de passeio). A empresa tem um raio de atuação que abrange toda a região norte do Brasil e conta atualmente com 230 funcionários, possuindo um atuante, bem treinado e experiente corpo técnico composto de geólogos, engenheiro ambiental, engenheiros civis, engenheiros que dão suporte aos trabalhos executados pela empresa.
Nos últimos anos a empresa vem se especializando no gerenciamento dos recursos hídricos, não apenas na captação da água subterrânea, mas também em sua distribuição e tratamento. A empresa dispõe ainda de uma loja especializada em materiais de construção, com uma grande variedade de bombas, materiais hidráulicos, elétricos, ferramentas e de proteção individual que não apenas atende ao mercado local, mas principalmente propicia um atendimento imediato às necessidades da empreiteira.
A empresa é certificada no sistema internacional de Qualificação ISO 9001 desde dezembro de 2000, quando tornou-se a primeira empresa das regiões norte e nordeste obter este certificado, no segmento de perfuração de poços. A Só Poços recebeu o selo ABAS de credenciamento de empresas de Perfuração de Poços Tubulares em março de 2004, tendo sido renovado em abril de 2005.

Uniper Hidrogeologia e Perfurações Ltda
Com o slogan, “água é nossa especialidade”, a Uniper foi criada em 1995 pela união de geólogos e experientes técnicos oriundos das melhores empresas do ramo. Referência técnica nacional é uma das poucas empresas nacionais de perfuração a obter a exigente certificação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas. Atuando com perfuração, manutenção e recuperação de poços tubulares, bem como revenda e instalação de equipamentos de bombeamentoe reservatórios, a Uniper , neste período, já perfurou mais de 30 mil metros em várias localidades, para clientes dos mais diversificados setores. A empresa possui equipamentos modernos, atuando inclusive com locação de compressores de ar de grande capacidade e guinchos tipo “Tadano” e “Munck”. A UNIPER está capacitada a perfurar poços com até 500 metros de profundidade, em qualquer tipo de formação geológica. No seu website, a Uniper já avisa: os poços tubulares profundos são obras de engenharia de perfuração, que devem ser construídos atendendo as normas da ABNT por empresas legalmente habilitadas pelo CREA.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados