O que já era bom ficou ainda melhor!

A linha de bombeadores 4R, para poços de 4” com baixas vazões, é um sucesso desde o seu lançamento, em 1996. Contrariando o dito popular de que “em time que está ganhando não se mexe” aliado à filosofia de que “toda evolução exige mudança”, a Bombas Leão iniciou uma mudança na sua linha de bombeadores 4R com o lançamento dos modelos 4R5s e 4R5ss. Os modelos vêm agora com rotores em aço inoxidável. Um equipamento da mais alta tecnologia e qualidade, este novo modelo nasceu para ser uma opção a mais para o cliente que busca uma evolução tecnológica.

O primeiro modelo escolhido para iniciar este processo de mudança, da Linha 4R para a Linha 4Rp, foi o antigo 4R5, substituído pelo atual bombeador 4R5p. Nos bombeadores de ambos os modelos, o rotor é em plástico de engenharia conhecida como ”tecnopolímero injetado”. Os modelos 4R5s e 4R5ss possuem os rotores em aço inoxidável que podem ser intercambiáveis com os bombeadores 4R5p. Totalmente desenvolvido pela equipe de engenharia e projetos da Bombas Leão, este novo produto inicia um processo de mudança que culminará, num futuro próximo, com um bombeador totalmente em aço inoxidável.

Para os novos modelos 4R5s / 4R5ss, segundo o engenheiro José Maria de Oliveira Machado, gerente de Engenharia e P&D, foram envolvidos técnicos e projetistas de várias especialidades, para que estes produtos atendam às diversas exigências de mercado. “Ao acrescentar apenas um anel de borracha ao difusor do bombeador 4R5p, o cliente poderá substituir o rotor de tecnopolímero pelo de aço inoxidável”, afirmou o engenheiro.

Desta forma, a revenda poderá, com um número reduzido de estoque, ter uma opção a mais para atender seus clientes. Outra vantagem é a resistência e durabilidade do novo produto em relação ao bombeamento de água com elevado teor de areia, pois o equipamento fora testado exaustivamente nos laboratórios da empresa e os resultados foram surpreendentes.

A principal diferença entre o modelo 4R5s e o 4R5ss encontra-se no material utilizado no Corpo de Válvula de Retenção, no Mancal Intermediário e no Corpo de Sucção, que no modelo 4R5s é em Bronze e no 4R5ss é em Aço Inoxidável. Assim, os novos bombeadores 4R5s e 4R5ss podem ser definidos como “flexíveis e duradouros”, além das outras vantagens que os produtos Leão já oferecem.

System Mud amplia sua capacidade produtiva

Com um mercado cada vez mais competitivo, o profissional de perfuração mune-se seguidamente de tecnologia e capacitação para abreviar seu processo produtivo sem abrir mão da qualidade e satisfação de seu cliente final.

Há seis anos desenvolvendo soluções e difundindo as técnicas que simplificam o cotidiano do profissional responsável pelos fluidos de perfuração, a empresa System Mud consolidou-se como uma das grandes fabricantes do mercado.

Colhendo os frutos desse trabalho, a empresa acaba de adquirir novas máquinas e equipamentos aumentando em três vezes sua capacidade produtiva. “A System Mud está atendendo uma fatia maior do mercado. Este investimento possibilita o atendimento adequado a todos os perfuradores, mantendo a qualidade já conhecida e aprovada”, diz Carvalho, diretor financeiro da empresa.

Caimex em novo endereço

A Caimex Comércio Exterior Ltda está atendendo em novo endereço. Um prédio amplo para maior comodidade dos clientes. A nova sede da empresa fica na rua Maria Maximiana, nº 169 , no Jardim Éster, no Butantã, na grande São Paulo. Para correspondências, o CEP é 05373-070, o telefone (11) 3784-6266 e o fax, 3782-9888.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados