Confira mais três empresas que tratam de maneira correta o poço tubular...

A ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - continua com o movimento de conscientização e informação para a sociedade brasileira. Para tanto, criou o SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DAS EMPRESAS COM ATIVIDADES EM HIDROGEOLOGIA E ÁGUAS SUBTERRÊNEAS. Através do sistema, as empresas são certificadas quanto as suas condições de atuar tecnicamente e dentro dos preceitos estabelecidos pelas Normas da ABNT. Essa certificação, que culmina com a emissão pela ABAS de um SELO DE QUALIDADE, objetiva a difusão da importância do POÇO TUBULAR PROFUNDO construído dentro dos melhores padrões técnicos. O poço tubular profundo é e deve ser encarado como “Uma Obra de Engenharia” e, como tal, sua execução deve obedecer às regras e às condições técnicas impostas pela sociedade.

A qualificação das empresas lançada tem como meta informar e orientar os consumidores públicos e privados sobre a diferenciação entre as empresas, tornando-se um referencial para futuras contratações. Um total de nove empresas já renovou o credenciamento e exibem o Selo de Qualidade. O ABAS informa publica uma nova relação em detalhes das empresas que se preocupam com a segurança, trabalho e qualificação total dos serviços prestados na perfuração de poços tubulares...

DH - Perfuração de Poços Ltda
Constituída em São Paulo, em janeiro de 1.990 com o objetivo de atuar como uma empresa de perfuração exclusivamente com sistema pneumático, vinculando até mesmo o nome DH (Down the Hole). Na época, ligada à outra empresa de perfuração, atuou dessa forma até 1.997, quando foi transferida para os sócios de então Carlos Giampá e Valter Gonçales. A partir de então, assumiu inicialmente a consolidação de Contrato de Concessão nas cidades de São Carlos, Ourinhos, Marília e Cajamar. A partir de 2002 reiniciou suas atividades de perfuração e atuação na área de BOT(s) de água e reuso, nas áreas públicas e privadas. Atua nos diferentes objetos: saneamento, mineração e irrigação; utilizando os métodos rotativos e pneumáticos, tem capacidade de construir poços até 1.500 metros de profundidade, realizar instalações de equipamentos e realizar serviços sistemáticos de operação e manutenção de poços.

Pela experiência de seu quadro técnico tem atuado na área de Estudos Geológicos locais e regionais e na área de monitoramento ambiental. Sediada na Grande São Paulo, atua no território nacional e países vizinhos.
Pioneira na defesa da qualidade das atividades de perfuração, tem tido participação efetiva no CREA e ABNT, assim como foi uma das primeiras a obter qualificação na ABAS nos seus quatro segmentos.

Hidrogeo Perfurações Ltda
Com sede própria instalada em 9.200 m2, a empresa possui moderno escritório para gestão administrativa, operacional, marketing e vendas. Completa oficina para execução de manutenções dos equipamentos. Área para treinamento, alojamento para funcionários, amplo estacionamento e frota de 16 veículos entre caminhões, camionetas e automóveis.

A Hidrogeo é uma empresa que investe em tecnologia: sondas rotativo-pneumáticas e compressores de alta pressão, sonda percussora e equipamentos de manutenção preventiva e corretiva. A empresa participa efetivamente desde 1995 do PGQP - Programa Gaúcho da Qualidade e da Produtividade tendo obtido neste período reconhecido progresso no seu modelo de gestão administrativa, operacional, marketing e vendas.

No Brasil existem aproximadamente 1000 perfuradores. Destes, pouco menos de 20 possuem o selo de credenciamento da ABAS e a Hidrogeo foi uma das primeiras a receber o título.

Proágua Perfurações Ltda
Fundada em 12 de dezembro de 1979 pelo geólogo Maurício Ribeiro Melo e o engenheiro Gilmar Ribeiro Melo, a PROAGUA é uma empresa que se destacou ao longo desse tempo pela competência, seriedade e honestidade com que realiza seus trabalhos. Sediada em Teresina, no Piauí, tem atuado nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, destacando os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. Essa grande expansão se dá pelo empenho, determinação e qualidade de seus funcionários, aliado a constante inovação de suas máquinas e equipamentos, buscando sempre a maior satisfação de seus clientes.

Avaliada e credenciada como empresa de construção de poços em rochas cristalinas: até 500 metros de profundidade, construção de poços em rochas sedimentares: até 500 metros de profundidade, instalação de conjuntos de bombeamento e manutenção de poços tubulares profundos: de 7,6 a 22,5 kw (11 a 30hp). Também está apta a prestar consultoria e serviços em hidrogeologia e águas subterrâneas e estudos hidrogeológicos; locação e projeto técnico-construtivos de poços tubulares profundos.

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados