Homenagens e a liderança conquistada com trabalho

O XIII Encontro de Perfuradores de Poços e II Simpósio de Hidrogeologia do Sudeste movimentou um enorme público em Ribeirão Preto. Palestras, estudos, visitas técnicas e feira de produtos e serviços. O evento também contou com um concorrido jantar dançante de confraternização. Na oportunidade a ABAS homenageou no Espaço Golf as empresas Bombas Leão, Ebara e Prominas, parceiras tradicionais na história da Associação de Águas Subterrâneas. Ainda durante o jantar, o Dr. Aldo da Cunha Rebouças recebeu o título de sócio honorário da entidade. A indicação foi do amigo e presidente do Núcleo Minas Gerais, Antonio Tarcísio Las Casas.

A Bombas Leão é uma empresa que está à frente de seu tempo. Investe em tecnologia de ponta respeitando os limites da natureza. Desde sua fundação em 1964, na cidade de Monte Azul Paulista, Estado de São Paulo, a empresa busca incessantemente a qualidade total de seus produtos. Constante pesquisa, investimento em tecnologia e um padrão de atendimento altamente especializado são diferenciais que garantem aos seus produtos e serviços o mais alto nível de qualificação. A empresa é a maior fabricante de bombas submersas da América do Sul. “Nossa empresa tem mais de 40 anos e esperamos comemorar ainda os 50, 60...”, disse o diretor da empresa, Jéferson Plaza.

A EBARA Brasil está instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo, desde 1975, atuando principalmente na produção de motobombas submersas. E uma empresa subsidiária da Ebara Corporation, indústria japonesa e uma das líderes mundiais no fornecimento de bombas e equipamentos relacionados a sistemas de movimentação de fluidos. A EBARA Brasil foi a primeira unidade industrial criada fora do Japão. Tem a maior linha de produtos no ramo, fornecendo bombas e motores submersos de 4" a 12", com potências até 360HP e vazões até 480m³/h. Destaque ainda, para a linha de motores elétricos submersíveis à prova de explosão para bombas de esgoto, que exportamos para os EUA, além de conjuntos para recalque de esgoto produzidos para o mercado asiático. Construídas a partir da tecnologia japonesa, as bombas e motores submersos EBARA são reconhecidos como equipamentos da mais alta qualidade e confiabilidade.

A PROMINAS é uma indústria 100% brasileira, operando há mais de 52 anos em áreas estratégicas da economia brasileira, produzindo equipamentos destinados à prospecção de águas subterrâneas, sondagens mineralógicas, pesquisas e produção de petróleo, limpeza urbana, industrial, saneamento básico e siderurgia. A empresa possui uma área de 23 mil m2, sendo 17 mil m2 de área construída e uma média de 200 colaboradores. “A Prominas não é uma empresa de uma linha só, nossos produtos são voltados para bombeamento industrial, filtragem, saneamento e perfuração. É importante salientar existe no Brasil, uma indústria que fabrica equipamentos para a perfuração de poços e que hoje, é a maior da América Latina e América Central”, disse o diretor de Marketing da Prominas, Ubiratan Pires Correia Moreno.Aldo Rebouças - Sócio e um dos fundadores da ABAS, o Dr. Aldo da Cunha Rebouças foi o grande homenageado da noite, com o título de sócio honorário da – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas. A sugestão da homenagem surgiu da proposta do amigo Antonio Tarcisio Las Casas, presidente do núcleo mineiro. Emocionado, Aldo recebeu o título com muita alegria. Geólogo pela Escola de Geologia de Recife da Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Hidrogeologia pela Université Strasburg, França, o homenageado é doutor em planejamento de Recursos Hídricos com pós doutorado nos Estados Unidos. É livre docente do Instituto de Geociências da USP, professor titular do Departamento de Geologia Economia e Aplicada do Instituto de Geociências da USP e pesquisador associados do Centro de Pesquisas de Águas Subterrâneas (CEPAS) do IG/USP, do qual foi fundador e diretor. Aldo também é consultor de instituições públicas e privadas, empresas e organismos internacionais e foi fundador e presidente da Associação Latino Americana de Hidrologia para o Desenvolvimento e da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas. As suas linhas de pesquisas são Hidrologia, Gestão ativa de aqüíferos, planejamento de recursos hídricos e hidrogeologia ambiental.






 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados