Simpósio Latino-Americano de Monitoramento de Águas Subterrâneas

O Simpósio Latino-Americano de Monitoramento de Águas Subterrâneas acontece de 23 a 26 de abril do ano que vêm, em Belo Horizonte. O objetivo do evento é apresentar o estado da arte das técnicas aplicadas no controle dos riscos de contaminação, na preservação e na gestão dos recursos hídricos subterrâneos além de exibir casos exemplares para subsidiar o gerenciamento efetivo das águas utilizadas.
O evento é dirigido a técnicos, cientistas e administradores da área da tecnologia, meio ambiente e recursos hídricos responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico, monitoramento e gestão das águas subterrâneas.
O simpósio será realizado no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Informações pelo fone (11) 3104-6412 pelo site http://www.acquacon.com.br

FIMAI apresenta o Recicla Fácil

Separar resíduos recicláveis não será mais problema para quem visitar a VII
FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial. O evento realizado de 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo - SP, apresentou em um de seus estandes o Recicla Fácil 4x1, o novo coletor seletivo Recicla Fácil 4x1, voltado para uso doméstico.
Esse é o maior evento de Meio Ambiente da América Latina. Em uma mini estação de reciclagem montada no estande de 30 m2 houve a simulação de todas as etapas que os resíduos passam, desde quando são descartados até o momento em que se transformam em outro produto. Além disso, monitores ambientais caracterizados foram espalhados pela feira, realizando intervenções teatrais para sensibilizar e conscientizar os visitantes sobre a importância da reciclagem de resíduos. Para completar, uma oficina de reciclagem demonstrou na prática como transformar lixo em arte.
Sobre a FIMAI - Consagrada como o maior evento de meio ambiente industrial da América Latina a Fimai - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial tornou-se a mais importante vitrine para a exposição de produtos, serviços e equipamentos voltados para o desenvolvimento sustentável, comprovando que Meio Ambiente é a nova ordem global e faz parte do cotidiano de todas as organizações brasileiras.
Com previsões de cerca de US$ 17 bilhões de movimentação para os próximos cinco anos no mercado ambiental no Brasil, a FIMAI é uma excelente vitrine para a exposição de empresas de consultoria, prestação de serviços, fabricantes de equipamentos, incineração, co-processamento, laboratórios ambientais, reciclagem, transporte, tratamento de efluentes líquidos, resíduos sólidos, emissões atmosféricas, tratamento de água e esgoto, sistemas de medição e controle ambiental, engenharia ambiental, educação ambiental, entidades públicas e privadas, ONGs, joint-ventures, entre outras.

Setembro de 2006
VIII Congreso Latinoamericano de Hidrogeologia Y “Expo Agua 2006
Data: de 25 a 29 de setembro
Local: Asunción - Paraguay
Site: http://www.alhsud2006.com.py

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados