O ano de 2006 se inicia com um forte sentimento de confiança. Confiança se que o mercado de águas subterrâneas tenha um reaquecimento em serviços, projetos e novos produtos. Confiança de que o mercado passe a realmente notar a importância das águas subterrâneas no contexto mundial de abastecimento. Confiança na execução de trabalhos, ampliação da oferta de empregos e de lucros para todos os envolvidos.

Como já dizia o filósofo, se o sentimento é sincero, objetivos e ideais são bem mais fáceis de se alcançar. E nessa primeira edição do ano do ABAS informa, nosso leitor vai encontrar notícias, debates, eventos, estudos.
Uma ótima notícia para a região sul, em especial o Rio Grande do Sul, é o lançamento do Mapa Hidrogeológico do Estado. Quando o assunto é eventos, o setor está em grande atividade. Em março, o núcleo Pará participa da realização do Simpósio de Geologia da Amazônia. E Minas Gerais já fez o lançamento oficial do comentado Simpósio Latino-Americano de Monitoramento de Águas Subterrâneas que acontece em abril. Ainda no final desse ano, no mês de novembro, todos os holofotes estarão voltados para Curitiba o XIV Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas.

E essa edição traz como matéria de capa uma discussão sobre o mercado atual e futuro de águas subterrâneas. Um trabalho realizado pelos profissionais Luciano Léo, Luciano Junior e Sérgio Rogério Furlaneto. Na próxima edição você confere as principais resoluções do ano, na reunião do Conselho Deliberativo da ABAS.

A todos uma boa leitura!


Notícias da Secretaria

O Conselho Deliberativo da ABAS realiza no próximo dia 26 de janeiro, mais uma reunião ordinária da entidade. O encontro acontece no Instituto de Geociências da Usp, na Cidade Universitária. Entre os assuntos a serem debatidos consta o credenciamento; normas ABNT; mudança de estatuto no Simpósio de Monitoramento em Belo Horizonte; título de Sócio-Honorário à Fátima Gouvêa, do núcleo mineiro; núcleos regionais; balanço do XIV Encontro de Perfuradores de Poços realizado em Ribeirão Preto; junção do Encontro e Congresso; XIV CABAS; anuidade 2006 e o jornal ABAS informa.

Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados