Saneamento ambiental, sustentabilidade e inclusão social

Em Fortaleza/CE, no período de 26 a 31 de março desse ano, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa)/MS promoverá o III Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública, tendo como tema “Saneamento, Sustentabilidade e Inclusão Social”. O evento destina-se a ampliar o debate político, técnico e científico alcançado nas duas primeiras edições, cujos temas foram: “Saneamento, Ambiente e Vida” e “Inovações Tecnológicas em Saneamento Ambiental”.

O objetivo é discutir e avaliar as políticas públicas de saneamento ambiental e de inclusão social, as estratégias de sustentabilidade destas ações e difundir as inovações e experiências bem-sucedidas de engenharia de saúde pública, em suas abordagens tecnológica, gerencial e social, aplicáveis em outros municípios e em aldeias indígenas e áreas especiais (assentamentos, reservas extrativistas e comunidades quilombolas). O tema central traz discussão das políticas públicas de Saneamento Ambiental e de inclusão social, e as estratégias de sustentabilidade das ações de Engenharia de Saúde Pública, em suas abordagens tecnológica, gerencial e social. Entre os temas, gestão sustentável das ações e serviços de saneamento ambiental: Abastecimento de Água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos; demandas regionais: os desafios do semi-árido e a salinização das águas subterrâneas na região costeira; vigilância e controle de qualidade da água para consumo humano; entre outros.

Informações pelo site:
http://www.funasa.gov.br/index_III.htm Conheça o livro Geologia, Tectônica e Recursos Minerais do Brasil
O livro Geologia, Tectônica e Recursos Minerais do Brasil sintetiza as informações geológicas acumuladas ao longo dos anos pela CPRM. Os objetivos principais são compilar, integrar e correlacionar uma ampla variedade de informações em um único ambiente georreferenciado. A obra possui 674 páginas, ilustrações coloridas e acompanha um DVD-Rom que inclui o mesmo conteúdo do livro e a edição 2002 dos Mapas Geologia, Tectônica e Recursos Minerais do Brasil, estruturados em um Sistema de Informações Geográficas (SIG).

Notícias da Secretaria

Novos Sócios: ADRIANA BASÍLIO BARBOSA, AGROMAC, ANA CAROLINA SOARES, ANDERSON FRANCISCO CUNHA BORGES, BEATRIZ DE CARVALHO PENNA, BRUNO LIMA GOMES, CARLOS AUGUSTO ROSA, CAROLINA OLIVEIRA DE CASTRO, CAROLINE DE ARAUJO PEIXOTO, CAROLINE MARCHON CAETANO, DÉBORA MARINHO DE SOUZA, EUJANA DE ALMEIDA COELHO, FELIPE ROCHA ABREU, FRANCISCO DAS CHAGAS GALVÃO RODRIGUES, GERALDO JOSÉ DE AQUINO CABRAL VARELA, GLÓRIA MARIA SILVA HÁMELAK, GUILHERME M. GONZAGA, HERLON CARDOSO SILVA, IGOR MAGALHÃES CLEMENTE, INACIO HIGINO FERREIRA DE MELO, ISABELLE FELÍCIO LIRA, JOSÉ VALDECIDES DO NASCIMENTO JUNIOR, LEONARDO SECCO, LESIE CARVALHO FALCÃO, LUCIANO GARDANO ELIAS BUCHARLES, MAGNÓLIA BARBOSA DO NASCIMENTO, MANOEL NAZARENO PROCOPIO DE MOURA, MARCO AURELIO CARVALHO DE FREITAS, MARIANA DE SOUZA CARVALHO, MGF INDÚSTRIA DE FILTROS LTDA – ACQUANOVA, MILTON SOBRAL, PAULO CESAR NUNES PINHO, PAULO JOSÉ DE ARAÚJO JÚNIOR, QWS - DESENVOLVIMENTO E MONITORAMENTO DE SISTEMAS DE ÁGUA LTDA, ROBERTO WAGNER FREIRE CARDOZO, SANDRA FARIÑA LARROZA, SAULO DE ALMEIDA GOMES, THEBE BOMBA HIDRÁULICAS LTDA, VINICIUS DA SILVA SEABRA e WILHELM MALHEIROS SAUERBRONN
Conheça os benefícios do sócio ABAS, fale com a secretaria!
Fone: (11) 3104-6412 e-mail: info@abas.org

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados