Minas Gerais
A edição especial do ABAS informa traz toda a determinação e engajamento da ABAS Minas Gerais na luta pela discussão, divulgação e estudos das águas subterrâneas em seus mais variados campos. Com o total apoio da ABAS Nacional, o Núcleo Minas Gerais está promovendo o I Simpósio Latino-Americano de Monitoramento das Águas Subterrâneas, uma atitude pioneira no Brasil. O objetivo é apresentar e discutir as técnicas relacionadas a esta atividade e revelar a sua importância na gestão dos recursos hídricos e das respectivas legislações. A edição traz ainda, as comemorações do Dia Mundial da Água, as atividades na Associação pelo Brasil e muitas informações. A todos uma boa leitura e a gente se encontra em Belo Horizonte!

Erramos!
Informamos que na matéria sobre o Aqüífero Guarani (A verdadeira face do aqüífero Guarani: mitos e fatos), da última edição a foto do geólogo José Luiz Machado, da CPRM – Serviço Geológico do Brasil acabou sendo trocada pela do Diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul, Geólogo Rogério Dewes. “O texto não visa desmerecer o Aqüífero Guarani, e sim chamar a atenção dos técnicos (e leigos) sobre a necessidade de tratarmos esse asunto com racionalidade. Na edição de abril da Scientific American Brasil, que já está nas bancas, é tratada a sua potencialidade em termos mais científicos, porém de uma maneira ´light´”, disse por e-mail José Luiz Machado.

Notícias da Secretaria
Novos Sócios: FERNANDO PORTUGAL MAIA SALIBA, GEOPESQUISA INVESTIGAÇÕES GEOLÓGICAS LTDA, GEORADAR LEVANTAMENTOS GEOFISICOS S/A, GUSTAVO ALVES DA SILVA, MAGNA SOARES NUNIS FUMIAN, MARIA FERNANDA COSTA DE ANDRADE MARINHO, PERFURIBEL POÇOS ARTESIANOS LTDA, SIMONE TOLENTINO DE OLIVEIRA e THULIO DE MAGALHÃES BARBOSA
Conheça os benefícios do sócio ABAS, fale com a secretaria!
Fone: (11) 3104-6412 e-mail: info@abas.org
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados