SNC-Lavalin - O contrato entre o Projeto Aqüífero Guarani e SNC-Lavalin (que inclui DH, PROINSA, P y T, LCV e GEODATOS) referente aos Estudos de Campo das Áreas Norte e Sul foi assinado no dia 15 de março. Foram iniciadas as reuniões técnicas de coordenação e orientação do plano de trabalho a ser realizado no próximo período.

BGR - Gerhard Schmidt do Serviço Geológico da Alemanha (BGR) visitou o escritório do Projeto com o objetivo de avaliar o progresso e fortalecer a coordenação dos trabalhos entre ambas as partes. Como conclusão, foi acordado fortalecer a colaboração com o projeto que desenvolvem no Paraguai e a troca de informação para apoiar a modelagem de fluxo que têm previsto desenvolver.

Ribeirão Preto - Na semana do Dia Mundial da Água foram realizadas várias atividades educativas e de difusão nas escolas secundárias de Ribeirão Preto e no Fórum Permanente de Debate da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto).

Vídeo - O vídeo do Guarani tem sido difundido em escolas e eventos como apoio às atividades educacionais e comunicações. O material foi apresentado recentemente em duas importantes conferências das Nações Unidas. O vídeo, em formato MPEG, está disponível
Em espanhol (150 Mb), português (154 Mb), inglês (153 Mb).

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados