Empresa maranhense recebe pela segunda vez o Selo da ABAS
Fundada em 08 de julho de 1986, a Hidrosonda é uma empresa genuinamente maranhense, credenciada junto ao CREA – Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura, para atuar na pesquisa e exploração de água subterrânea. A filosofia da empresa é a mesma desde a sua criação: executar com agilidade, qualidade, cumprindo as Normas Técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, referente aos serviços de perfuração e manutenção de poços tubulares contratados. Em duas décadas de serviços prestados, a Hidrosonda sempre esteve na vanguarda de incorporar e aplicar novas tecnologias às suas atividades, para assegurar aos clientes, maior e melhor agilidade na execução dos serviços.
Com experiência acumulada na construção de mais de 1000 poços tubulares em sedimento ao longo dos seus 20 anos, a empresa mostra preocupação e respeito à Proteção Ambiental e Prevenção de Acidentes e Segurança na construção do poço tubular. A Hidrosonda cumpre a Legislação brasileira que rege a Segurança e Higiene do Trabalho, além de obedecer às normas específicas de segurança de cada serviço, objetivando a plena proteção contra risco de acidentes com seus funcionários e terceiros.
A Hidrosonda possui seis máquinas perfuratrizes rotativas, com capacidade para construção de poços tubulares, com diferentes profundidades, podendo atingir até 450 metros. Os diâmetros de perfuração podem ser executados de 81/2”, até 26”.
O serviço de perfilagem óptica e geofísica da empresa é direcionado para perfurações com 500 metros de profundidade. A câmera de filmagem tem capacidade para filmar poços com diâmetros de até 26 polegadas, possuindo angulação de 90 graus e rotação de 360 graus.
Selo de credenciamento - Agora, a Hidrosonda faz história no Norte-Nordeste. É a primeira empresa dessa região a ser certificada pela segunda vez pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS, entidade que representa o setor de Exploração de Águas Subterrâneas.
“A certificação é fruto de um reconhecimento dos serviços prestados ao longo dos 20 anos de atividade, representando não somente a qualidade técnica como também a idoneidade financeira e comprometimento com as normas de construção e exploração de água subterrânea com respeito ao meio ambiente e aos nossos clientes”, explicou a diretoria no site da empresa.
 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados