O I Simpósio Latino Americano de Monitoramento de Águas Subterrâneas é um marco na discussão do monitoramento no Brasil e no mundo. Excelentes profissionais, técnicos, estudiosos e grandes empresas marcaram presença no evento realizado em Minas Gerais. Muitas empresas participaram da Feira de Produtos e Serviços. O ABAS informa conversou com alguns dos participantes.
“O evento foi um sucesso! O estande do IGAM informou os visitantes acerca do SIAM (sistema integrado de meio ambiente), por meio de um computador com acesso à internet, orientando os interessados nos procedimentos de regularização de captação e usos da água no Estado. Além disso, foi apresentado o trabalho de monitoramento de qualidade das águas existente no estado executado pelo IGAM, o projeto Águas de Minas e disponibilizado CDs com relatórios anuais da qualidade das águas no Estado, além de informar aos interessados como acessar tais dados no site do Instituto”.
Maria Luiza Silva Ramos - Divisão de Regulação e Controle – DvRC do Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM

“O Simpósio de monitoramento constituiu-se num evento extremamente oportuno e de grande importância para a atual e crescente questão das águas subterrâneas como recurso estratégico para o Brasil. E a ECD Sondagens Ambientais, que atua em parceria com empresas de consultoria e órgãos governamentais através da facilitação para a obtenção dos dados e informações diretamente no campo, participou oferecendo vários serviços como sondagem e amostragem de solo com tecnologia direct push; perfuração com trado mecanizado; entre outros”.
Geólogo Gustavo Sturion Codo – ECD Sondagens Ambientais Ltda.

“A Ecolabor participamos não só das palestras como também expondo serviços. Ficamos satisfeitos com os contatos e as solenes visitas ao nosso estande. Divulgamos ainda a nossa nova unidade comercial que está atendendo desde março em Belo Horizonte, que agora representa a Ecolabor em Minas Gerais”.
Luiz Augusto S. Junior - Ecolabor Comercial, Consultoria e Análises Ltda.

“Nossa participação foi proveitosa, pois conseguimos realizar alguns bons contatos com prováveis futuros clientes e fornecedores de equipamentos, além de ter divulgado um pouco mais o nome da KW Ambiental, uma empresa que procura introduzir no mercado o conceito de prestação de um serviço especializado em monitoramento e amostragem de águas. A KW Ambiental é a primeira empresa do mercado especializada somente em monitoramento e amostragem de água (superficiais, subterrâneas efluentes líquidos), que busca não atuar como consultora, mas ser uma opção viável a ser utilizada tanto pelos consultores como pelos laboratórios de análises químicas”.
Luiz Fernando Miliorini - KW Ambiental Ltda.

“A participação da Mud Water Sondagens teve extremo aproveitamento técnico-comercial. Nossa empresa pôde apresentar aos visitantes equipamentos apropriados para serviços relacionados a investigação e monitoramento ambiental, tratando-se de perfuração com Hollow Stem Auger, amostragem indeformada, métodos de instalação e amostragem de solo, além de sanar dezenas de dúvidas aos participantes”.
Geólogo Eduardo Gomes - Diretor da Mud Water Sondagens

 
Voltar Imprimir

Copyright © - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
Todos os direitos reservados