Faça parte de nossa comunidade. Curta e compartilhe: /ABAS.SEDE

Exposição

Venha Conhecer o Fundo do Poço – De Onde Vem a Água que Você Bebe.

É o que crianças e adultos da região de Campinas querem saber. Uma exposição gratuita, aberta ao público, com várias atividades artísticas de conscientização ambiental vão instigar as pessoas a buscarem as respostas. As atrações fazem parte da programação do XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, que acontece de 20 a 23 de setembro no Expo D. Pedro. A população da região de Campinas saberá a resposta para essas e outras questões importantes sobre a origem da água numa exposição interativa, lúdica e totalmente gratuita que acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro, no Expo D. Pedro.

A exposição será realizada em paralelo ao XIX CABAS – Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, com os mais renomados cientistas e profissionais ligados aos recursos hídricos do país, além de órgãos dos governos municipal, estadual e federal, profissionais, técnicos, geólogos e engenheiros. O centro das discussões é como aumentar a oferta de água no Brasil, propor políticas públicas e outras ações sobre as águas subterrâneas.

Além da exposição, várias atividades abertas ao público vão mobilizar a cidade. Entre elas, as que fazem parte do trabalho “Proteção das águas, opção pela vida”, promovido pelo do MUMA– Museu de Mineralogia Aitiara, da cidade de Botucatu, parte do Programa Guarani que divulga a importância das águas subterrâneas do Aquífero Guarani para o Brasil e para o planeta.

Expo Dom Pedro
Expo Dom Pedro